terça-feira, setembro 18, 2012

Reclamações contra os ônibus e empresas Campostur e Tamandaré

Como parece que os candidatos a prefeito nada falam sobre a qualidade, insuficiência dos ônibus e da falta de licitação das empresas e se resumem a dizer que vão prosseguir com a passagem a R$1, pelo menos, os colaboradores do blog não deixam o assunto passar impune neste processo eleitoral.

Vamos então aos colaboradores:

A primeira reclamação é contra um serviço intermunicipal, da Campostur:

“Como não bastasse um passagem caríssima (R$ 8 de Campos a SJB), a Campustur ainda tem em sua linha aqueles veículos brancos antigos, como esse da foto. Note a estrutura da janela toda enferrujada e a caixa de iluminação do teto sem tampa, com os fios pra fora. Sem contar o barulho que esse ônibus faz e o risco de fazer a viagem em pé. Tem vários horários que os carros não dão conta e já saem lotados da rodoviária. É muita tortura. Por isso, faço um apelo aos donos da empresa para resolver este problema. Não seria o caso de colocar mais ônibus nos horários de picos?”

A outra é da manjadíssima Tamandaré que segue sem ser importunada pela Emut:

"1º Caso - ônibus sendo empurrado 
Quem depende da empresa Tamandaré sabe o sofrimento que é chegar ao seu destino. Esses ônibus parecem mais umas carroças, andam devagar pra não bater o motor (já ouvi a cobradora dizer isso uma vez). Essas fotos que tirei mostram um carro quebrado bem na curva de Donana. O motorista tentou dar um de mecânico, mexeu pra lá, mexeu para cá, mas o ônibus não pegou. Aí, uns senhores tentaram empurrar o ônibus, mas não resolveu. É muito duro porque todo dia tem problema com essa empresa. Aí, sabe o que acontece? O passageiro acaba usando as vans, em pé e com bastante aperto.... 
2º caso - ônibus por dentro
Será possível que um ônibus nesse estado ainda esteja circulando pelas ruas de Campos? Tirei essas fotos, pois contando ninguém acredita. TODO MUNDO VÊ, menos a EMUT. Só Deus pra livrar a gente de uma tragédia. só por dentroi é assim, imagina a parte mecânica meu Deus!”

7 comentários:

Anônimo disse...

Os onibus da campus tur são piores que a passagem e cara e o onibus lotado em pé de campos até são joão da barra e um absudo se acontecer um aciente todo mundo se machuca peço que denuncie ao DETRO RJ que e o orgão que fiscaliza esse tipo de linha intermunicipal.

Unknown disse...

Isso quando não tem barata também... Absurdamente ridículo!

Unknown disse...

Isso quando não tem barata também... Absurdamente ridículo!

Anônimo disse...

Por isso que os brasileiros estão comprando carros com incentivo dos governos, isso vem de cima para baixo, o governo Federal erra a dá incentivos para industrial automobilística sem ter um programa sério de transporte coletivo, com VLTs, trens, metrô e ônibus articulados. O Brasil esquece completamente o transporte público e quando não houver mais estradas para tantos carros! Em SP já é mais rápido andar de bike que de carro em vários pontos.

Anônimo disse...

Caixas com rodas..ate a frota "nova" é ultrapassada e não sofre limpeza adequada, é muito comum encontrar baratas em ônibus por ex. Tem muita cidade minuscula com ônibus que dão um banho nos daqui.
E um parabéns bem irônico ao governo brasileiro que incentiva a proliferação das pragas dos automóveis. Cade os VLTs?

Anônimo disse...

A Empresa de ônibus CAMPOSTUR possue uma área em frente a garagem da empresa. Nesta área eles instalaram um tanque de combustível (diesel) com bombas para reabastecimento dos tanques de seus ônibus.
Moro naquela área e convivo com alguns problemas gerados pela movimentação dos ônibus na área de reabastecimento durante o dia e a noite. tais como:
1- Excesso de poeira suspensa no ar, uma vez que o chão não é cimentado e não possui nenhum tipo de calçamento;
2- Excesso de monóxido de carbono (CO) em suspensão no ar quando do reabastecimento dos ônibus e os mesmos são mantidos com os motores ligados;
3- Excesso de ruido/barulho na garagem da empresa devido manutenção dos ônibus.

Estou pensando em convocar os moradores do bairro para gerar um abaixo assinado pedindo solução para os problemas.

Sem mais,
Eu

Anônimo disse...

Bom Dia! Venho registrar meu descontentamento com a empresa de ônibus Campostur. É impressionante a falta de fiscalização na qualidade do serviço dessa empresa. Cadê o Detro-rj, os governos? Ninguém faz nada. A Campostur não respeita horário, não respeita os passageiros. É uma bagunça generalizada. Outro dia o Detro-rj estava na rodoviária de campos fiscalizando e recebendo denúncias, no outro dia continuou a mesma bagunça e até piorou o serviço.

"ESTAMOS ABANDONADOS PELO PODER PÚBLICO"