sexta-feira, setembro 21, 2012

Quem são os donos da Águas do Paraíba?

Muitas pessoas perguntam em nossa cidade quem é a dona da concessionária de água e esgotos que atua no município. O blog já tratou deste assunto, mas, volta a comentar, porque é importante que a população conheça estas relações.

A dona do grupo Águas do Paraíba é o grupo (holding) Águas do Brasil que também reponde pelas operações em outros sete municípios fluminenses (Niterói, Petrópolis, Nova Friburgo, Resende, Araruama, Saquarema e Silva Jardim). Em parcerias o grupo atende também as cidades paulistas de Votorantim e Araçoiaba da Serra e este ano também passou a atender a cidade de Manaus.

Já o dono do Águas do Brasil são quatro empresas ligadas ao ramo da construção pesada: Carioca Engenharia (45%); Queiroz Galvão (24,2%), Trana Construções (16,8%) e Construtora Cowan (14%).

No ano passado o grupo teve uma receita bruta de R$ 540 milhões. Este ano espera alcançar o faturamento de R$ 1 bilhão.

16 comentários:

CARLOS RIBEIRO disse...

Carioca Engenharia, empreiteira trazida para esta cidade e com altos volumes de obras, no governo de rosinha.
Queiroz Galvão, atua em Campos, na "difícil" e cara, tarefa, de COLETAR LIXO, da nossa cidade, por mais de 100 MILHÕES ANUAIS.
Essas duas empresas, citadas acima, são bastante conhecidas e de confiança, do Casal da lapa, pois abocanham, boa parte do orçamento bilionário deste municipio.

Anônimo disse...

E o Sussekind?

Anônimo disse...

Que contrato é esse em que o "poder público" executa as obras de saneamento de água e esgoto - Bairro Legal, só para exemplificar - e a iniciativa privada tem o "sacrifício" de cobrar do usuário a prestação do serviço?
Adilson (o Pessanha)

Anônimo disse...

Que contrato é esse em que o "poder público" executa as obras de saneamento de água e esgoto - Bairro Legal, só para exemplificar - e a iniciativa privada tem o "sacrifício" de cobrar do usuário a prestação do serviço?
Adilson (o Pessanha)

Anônimo disse...

Adilson varias vezes relatei isto aqui no Blog do Professor pois no Imperial foi assim a prefeitura construiu a ETE que inclusive não funciona como deveria ser destino, e a rede de agua pois a antiga estava obsoleta e Aguas do Paraiba tem o sacrificio de cobrar o que foi feito com nosso dinheiro. francisco

Anônimo disse...

É a tal da parceria "caracu" em que a contrapartida aparece no financiamento de campanha.

Melhor, só tem responsabilidade pela área urbana no interior e nas localidades o poder público é que se vire.

E o MP? Ah, nossos bilhões.

Anônimo disse...

Os sonos da Águas do Paraíba ? Os Paraíbas ora pois !

Anônimo disse...

Que bom que este importante serviço nosso é entregue a um Consórcio formado poe empresas sérias, com mais de 50 anos de mercado e que possuem excelência em tudo o que fazem!

É preciso que seja esclarecido, que Campos dos Goytacazes tem 100% do esgoto coletado devidamente tratado desde abril deste ano, coleta que atualmente alcança mais de 80% da população urbana.

Esclarece-se, ainda, que a Cedae deixou apenas 24 elevatórias de esgoto e nenhuma estação de tratamento em funcionamento, atualmente, Águas do Paraíba já possui mais de 150 elevatórias e construiu e opera 6 estações de tratamento.

Com relação ao abastecimento de água, atualmente já alcança 97% da população urbana.

Anônimo disse...

Se 100% do esgoto é tratado, então aquele cheiro que cinto na Pelinca não é merda, vou ter que descobrir o que é. E a beira Valão, a merda tombada?

Anônimo disse...

É, temos um problema, descobrir quem anda cagando na Beira Valão. Não seriam os mendigos e usuários de drogas da rodoviária e do mercado?

Anônimo disse...

Interessante, se coletem 80% do esgoto prduzido, o bairro da pecuária onde nao existe coleta concentra os 20% restante? Só pode ser piada.

NATALIA GOMES disse...

A verdade é que, além das grandes suspeitas, na relação, entre, AGUAS DO PARAIBA e PREFIETURA DE CAMPOS, nós consumidores pagamos uma das maiores taxas do Brasil, por esse mal serviço, conforme fonte divulgada por este brilhante Blog.

Anônimo disse...

O comentarista de 12:53 ...erda poderia ter assinado o seu nome de defesa da empresa em troca de salário.

porque nas rádio que a empresa patrocina ele fala... no blog ele faz a mesma propaganda e não assina

todos já sabem quem faz esta defesa

como a natália falou tudo com uma das maiores tarifas do Brasil.

Cobrar eles sabem, mas não aceitam cobranças dos consumidores preferem pagar os governantes.

Anônimo disse...

Prof. a cidade está sendo pintada de rosa, postes, meio-fio, a ciclovia da av. 28 de março... Isso é propaganda eleitoral com dinheiro público, isso é crime. Sem contar caminhão da campos luz colocando refletores no comicio da candidata a prefeita

Você precisa abordar esta questão no seu blog!!!

Anônimo disse...

100% do esgoto coletado? Vou citar alguns bairros que não tem esgoto:
- Parque Prazeres
- Santa Rosa
- Jockey Club
- Penha

So idiota pra acreditar nesses 100% de esgoto. E a merda boiando na pelinca nos alagamentos? E a merda boiando na beira-valão?

Ricardo disse...

Os donos não, o dono: Garotinho.