quinta-feira, abril 11, 2013

Dengue & fumacê

Tem certos assuntos que o blog vai cansando de tratar e ver o problema repetido. A dengue é um deles. A epidemia cresce. As pessoas sofrem. Os problemas parecem que são combatidos, mais pelas consequências, do que pelas causas.

O blog parece que anda nostálgico buscando seus arquivos para trazer temas que parecem novos,mas, que na realidade não são.

A internet traz esta facilidade porque num link (naquilo que alguns chamam de hipertexto) você traz de volta o assunto, junto com a prova dele ter sido publicado e os argumentos de quem conhece e já se aprofundou no assunto.

Assim é que o médico campista, Eduardo Pessanha, radicado há um bom tempo em Belo Horizonte, foi ouvido no dia 20 de março de 2008 para falar de dengue.

Dr. Eduardo muito conhecido dos campistas, como Pardal, é epidemiologista e concluiu doutorado na UFMG sobre o assunto da dengue, sobre o qual possui diversos artigos científicos publicados.

Ele acionou o blog para voltar a criticar os pedidos de uso dos carros chamado como do  fumacê. Há cinco anos, este foi o assunto que mereceu a apresentação da sua entrevista aqui no blog:

Políticos desavisados e a mídia adoram o fumacê. Ele tem alta visibilidade, tem cheiro, faz barulho e aparece”. 

Pois então clique aqui e volte a ler a entrevista. E aqui veja o comentário que fez nesta quarta no blog sobre o uso do fumacê em Campos e no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada a ver com a nota professor. Ou quase nada.
Vi o contador que a página ostenta embaixo da lista de artigos do blog. Como estou lendo da Itália, notei a estrela indicando meu acesso daqui. Legal saber de onde estão os acessos pelo mundo.
Quanto a dengue: ainda bem que não tem isto por aqui.
Abraços