terça-feira, novembro 10, 2015

Executivos holandeses visitam local do projeto do Porto Central em Presidente Kennedy, ES

O jornal Folha de Vitória informou que na semana passada, representantes da Embaixada da Holanda no Brasil e um grupo de executivos da área financeira do Porto de Roterdã, estiveram na Praia das Neves, município de Presidente Kennedy, sul do Espírito Santo, local onde está projetado o Porto Central,

O Porto de Roterdã é um dos sócios do projeto portuário no litoral capixaba. Os executivos holandeses foram acompanhados pelos dirigentes sócios do projeto, a Polimix Fiab Participações e Nova K (TPK Logística) e ainda das autoridades do governo do Espírito Santo e do município de Presidente Kennedy.
Visita à Praia das Neves, 
local projeto do Porto. Foto: Prefeitura PK-ES

Recentemente, o governo estadual conseguiu na Justiça a posse dos terrenos de um loteamento desapropriado para que o projeto seja desenvolvido.

O projeto do Porto Central continua ainda em processo de licenciamento junto ao Ibama. A nova expectativa é que as obras do Porto Central sejam iniciadas no segundo semestre de 2016, enquanto a operação tem previsão de ser iniciada a partir de 2018.

Na última semana de outubro, empresários holandeses e brasileiros ligados à indústria offshore. se reuniram na Câmara de Comércio Holanda-Brasil, no Rio de Janeiro para discutir parcerias.

Nenhum comentário: