quarta-feira, novembro 04, 2015

MPF realiza inspeção no Porto do Açu

Agentes do Ministério Público Federal (MPF) realizaram desde a manhã desta quarta-feira, (04/11)
 uma operação de investigação no Porto do Açu. Com apoio da Polícia Federal, os agentes chagaram nas primeiras horas da manhã e as primeiras informações dão conta de que as investigações se relacionam ao controle de acesso e segurança ao porto pela via rodoviária e marítima, questões de aduana, licenciamentos ambientais e trabalho de estrangeiros.

PS.: Atualizado às 18:42: Segundo informações obtidas pelo blog os agentes do MPF levaram para investigar documentos da empresa espanhola FCC e também estiveram na empresa FerroPort (join-venture entre a Prumo e Anglo American). O blog recebeu de um leitor o registro do momento da chegada dos agentes do MPF hoje pela manhã em área do Porto do Açu. As imagens foram feitas bem de longe, mas através dela é possível identificar a área interna e as primeiras movimentações da equipe de investigação do MPF.


Ainda abaixo é possível ver abaixo as instalações no Porto do Açu, onde a empresa FCC que atua na construção dos píeres e quebra-mar do terminal 1. O blog também recebeu a informação de que entre os agentes que fizeram a investigação podem ter auditores da Receita Federal. Na segunda foto abaixo é possível ver as instalações da FerroPort, uma das empresas que receberam os agentes do MPF.




















PS;: Atualizado às 18:54: Segundo o site de notícias Ururau, "o motivo da ação seria fiscalizar o destino dado a água que chega pelo mineroduto, vinda do Rio do Peixe, que fica no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, local onde o mineroduto tem origem. O MPF quer saber se a água está sendo tratada ou se ela está sendo descartada".

Nenhum comentário: