quarta-feira, janeiro 13, 2016

Audiência Pública para Licenciamento do Aprofundamento da Dragagem do Terminal 1 do Porto do Açu

As informações do site da holding Prumo Logística Global S.A. controladora do Porto do Açu estão paralisadas desde que a empresa decidiu fechar o seu capital em dezembro, no mesmo momento em que houve a troca de comando da empresa. A Prumo é controlada pelo fundo financeiro americano EIG.

Os acionistas minoritários da Prumo Logística (ex-LLX) estão reclamando da falta de informações do setor de Relações com Investidores (RI). Uma assembleia geral está marcada para o próximo dia 22 de janeiro, onde os laudos de avaliação do valor destas ações serão apreciadas. Segundo informações obtidas pelo blog as avaliações são muito díspares, com diferença de mais de três vezes.

Enquanto isto, o blog foi informado de que no próximo dia 27 de janeiro, às 19 horas no Estádio Municipal José Viana, no centro do município de São João da Barra, haverá uma audiência pública para debater o licenciamento ambiental para avaliar a autorização para o aprofundamento da dragagem do Terminal 1 do Porto do Açu.

Estranho uma audiência num estádio de futebol e às vésperas do carnaval. Além disso, a questão da dragagem se relaciona à hipótese da erosão na Orla da Praia de Barra do Açu e também onde será o "bota fora" da areia que será retirada com o aprofundamento do canal de atracação do Porto do Açu.















PS.: Atualizado às 22:12: Clique aqui e faça o download para o arquivo do EIA (Estudo de Impacto Ambiental) do licenciamento. São 2.221 páginas.

2 comentários:

Roberto Moraes disse...

Sim Soffiati:

Detalhes nesta postagem:

http://www.robertomoraes.com.br/2016/01/audiencia-publica-para-licenciamento-do.html

Neste link do Inea vc pode ter acesso ao EIA do pedido de licenciamento ambiental da dragagem:

http://www.inea.rj.gov.br/cs/groups/public/@inter_dilam/documents/document/zwew/mtez/~edisp/inea0113213.pdf

Doralice Maria disse...

Roberto deixo o registro de que comungo da sua estranheza e, informo que de praxe a população local esta totalmente envolvida com festejos carnavalescos ! Dos órgãos municipais aos ambulantes e comerciantes !
A grande parte da população que conhece o dinheiro que fatura nesse período , com certeza fará falta na audiência .