quinta-feira, março 31, 2016

#NãoVaiTerGolpe não para de crescer!

Exageraram na dose. Juntaram a elite a favor do golpe. O golpe ficou cada vez mais com cara de golpistas.

Com auxílio da mídia internacional mais independente, a narrativa que ratificava o procedimento como golpe, por não se tratar de fato jurídico que possa ser assim tipificado (como gostam os juristas) como crime de responsabilidade, a tese golpista foi se consolidando.

A mídia comercial partidarizada brasileira ainda tenta convencer os que agora querem saber de que se trata, mas não consegue. Quanto mais repete que não é golpe, mais se solidifica a imagem golpista. Freud também explica o fenômeno.

Com isso, depois da terça-feira em que o juiz Moro tentava pedir desculpas, hoje, os procuradores que dirigem a Operação Lava Jato tiveram que confessar que nunca, de nenhuma forma, a Presidência da República criou nenhum obstáculo às investigações. Ao contrário do temor que eles têm da turma do PMDB que quer dar o golpe para se livrar do flagrante.

O ministro Marco Aurélio Mello foi enfático. Como disse Nassif, ele Marco Aurélio, não falou genericamente sobre a existência da figura do impeachment na CF, como expressa sobre as condições para Intervenção Militar, ou para Estado de Sítio, dependendo sempre da existência das condições necessárias para atos extremos e de exceção. Melo falou exatamente sobre o caso em questão, contra as "pedaladas", dizendo que: não existindo fato jurídico, trata-se sim de golpe.

Assim a Globo foi perdendo a narrativa golpista que tentava negar. A confusão interna no PMDB cresceu e também no PSDB.

As redes sociais bombam pela defesa do Estado Democrático de Direito, diante das repetidas ações fascistas contra uma criança que teve o atendimento negado por uma pediatra, do caso do musical com as canções de Chico em BH, contra Juca Kfouri, etc.

Assim, reuniões e debates acontecem em todos os espaços e fazem lembrar o movimento das diretas. De outro lado, as oposições estão cada vez mais caladas.

Não é fácil defender golpe na rua. E mais difícil ainda está sendo defender que o caso contra Dilma não é de golpe.

A palavra não sai das conversas nas ruas, empresas, universidades, restaurantes, praças, ou seja da grande maioria das conversas. E em política se aprende um coisa cedo. Quando se explica é porque está perdendo espaço e voltando atrás.

As manifestações previstas para esta quinta ganharam assim, um ar que não existia antes. Há um sentimento do David que enfrenta o Golias.

As pressões sobre o STF começam a perder força por conta da fragilidade do discurso da mídia-partido. Repetir o erro de 64 ninguém quer.

O setor produtivo está indeciso. Não se sentem representados pela Fiesp, com o seu presidente que usa a instituição para tentar ganhar alguma eleição. Dá também a ideia de que o movimento é mais paulista. Assim, muitos empresários começam a achar que o caminho é outro. Um país governado por Temer e refém de Cunha não traz nenhuma estabilidade. Ao inverso.

Enfim, eu tenho dito que os movimentos da política parecem um bumerangue. Muita força contra o adversário volta-se contra si.

A população que ainda não se manifestou, tende, hoje, majoritariamente, a julgar que uma injustiça contra alguém que não tem culpa é um erro sem volta e não pretende ser parte deste processo.

Além disso, já há sim um temor que um presidente sem voto, não tem compromisso com ninguém, muito menos com os pequenos, os que mais precisam dos governos. As informações sobre a "Ponte para o Futuro" do PMDB de Temer, já chamado de "Ponte para o Inferno" pelos movimentos sociais e apavora a todos.

Enfim, vamos aos atos desta quinta (31/03) para sentir o que teremos adiante. Interessante observar que o protagonismo do jogo, parece ter sido retomado em boa parte pela população.

#NãoVaiTerGolpe!
‪#‎VemPraDemocracia‬

Em Campos dos Goytacazes, concentração às 17 horas, na Praça São Salvador.





7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Roberto!

Luta por aquilo que acredita.

Só lamento em informar que vão perder e não há nada que possam fazer, a não ser rasgar a constituição federal e partir pra luta armada.

E aí? Vão partir pra cima?

Roberto Moraes disse...

O linguajar chulo "partir pra cima" já aponta a provocação e caracteriza o golpismo que fica cada vez mais evidente diante da maioria da população.

Seguimos em frente na luta pela defesa da Democracia e do Estado de Direito.

Roberto Moraes disse...

Quem pauta o blog é o blogueiro. Eles já se jactam da Gobolpe e ainda querem dizer o que o blog deve ou não tratar?

Vá catar coquinhos!!! Rs, rs...

Anônimo disse...

#nãovaitercleptocracia!

Anônimo disse...

#AbaixoaPlutocracia. Governo do poder econômico.

Em Defesa do Estado de Direito e da verdadeira Democracia.

#NãoVaiTerGolpe.

Leo Santos disse...

É impressionante que você,Roberto,tão inteligente,não ache que a Dilma tem culpa,Lula tem culpa,etc,etc...Você só fala em elite,eles contra nós,e em nenhum momento,pensa um pouquinho fora de sua verborragia habitual.E parece viver em outro Brasil quando fala que 'as ruas' falam cada vez mais em ser golpe.Acorda petista,a quadtilha desandou

Roberto Moraes disse...

Os fakes estão soltos. kkkk

Estou disponível para debater no FB.

O perfil no FB é do blog e possui todas estas notas.

Não posso lhe chamar de inteligente e nem de midiota, mas devolvo sua indagação se não julga que o jogo é o mesmo de todos os partidos.

Eu já cansei de falar aos midiotas sobre as minhas críticas. O PT fez o que os demais partidos fizeram. Todos, sem exceção.

É hora de melhorar a política, mas não com estes falsos moralistas demo-tucanos que querem chegar ao poder sem voto e ainda mais aliado de Cunha que fez campanha para Aécio e foi eleito pelo PSDB para a Câmara e agora ainda lhe dá sustentação.

Não responderei mais a fakes repetindo a mesma coisa de sempre e cantilena da Globo.

Sei que gostam do blog rs rs, mas para isto tem que saber que o blog tem posição e a defende. Se não gosta, permaneça exclusivamente na Globo e Veja e batendo palmas para o Bolsonaro e abrindo espaço para o nazi-fascismo.

E repito #NãoVaiterGolpe!

A defesa pela Democracia e pelo Estado Democrático de Direito já é muito maior do que a defesa do governo. Impedimento sem razão é GOLPE. Não há como fugir disto. Aliás, o mundo inteiro hoje já sabe disto.

Sim, há os golpistas. Eles passarão, eu passarinho!

O blog segue em frente!

Volte par ao plim-plim!