segunda-feira, março 28, 2016

Matéria do correspondente do The Guardian no Brasil esclarece a conjuntura de golpe!

Esta matéria entre diversas outras da mídia internacional bypassou o monopólio da Globo e o golpismo da mídia comercial no Brasil. Não se trata de visão colonizada e nem eurocentrada.

A explicação do Glenn Greenwald, correspondente no Brasil do jornal inglês The Guardian e responsável por aquelas matérias sobre do Edward Snowden a respeito da espionagem da Cia e dos EUA ao Brasil, agora expõe com uma clareza e um síntese que pode se considerar perfeita, sobre a atual situação política do Brasil.

A matéria trabalha trabalha as diversas dimensões da conjuntura e dos interesses envolvidos em todo o problema dos desvios e, especialmente, das relações entre o poder econômico e político no Brasil que redundam na trama golpista que envolve o parlamento, a mídia comercial e parte da Justiça.

Esse tipo de matéria vem ajudando a reorientar a luta de resistência a favor do Estado Democrático de Direito no Brasil. Na semana passada Dilma deu longa entrevista aos correspondentes estrangeiros no Brasil. Hoje, foi a vez do Lula fazer o mesmo. A situação dos golpistas fica cada vez mais ridícula e a resistência cresce de uma forma muito inexpressiva e não esperada pelos golpistas. 

Vale tirar um tempo (18 min) e assistir a matéria que está no YouTube. Assim, a hastag vai crescendo e ampliando a sua penetração: ‪#‎NãoVaiTerGolpe‬.

Nenhum comentário: