terça-feira, junho 11, 2019

É cretina a naturalização que se tenta fazer das armações de Moro e Dallagnol: isso retardará o reencontro do Brasil com seu projeto de Nação

Há uma evidente tentativa de "naturalizar" a aberração que envolve as relações da justiça com o Ministério Público Federal (MPF) na montagem das armações do Moro e a turma da Lava Jato que foi exposta nas reportagens do "Arquivo Secreto do Brasil" divulgado pelo The Intercept.

Parte da mídia comercial e das forças políticas que sustentam o atual desgoverno fazem parte dessa estratégia.

É evidente que temem pelo pior, mas o pior já foi cometido. 

O escárnio está posto sobre a mesa e foi feito por um membro da instituição judiciário, com o uso do aparelho do Estado de um dos três poderes (aquele que tem poder de árbitro), comprometendo toda Justiça e a estrutura do Estado brasileiro.

Esse caminho é ainda muito mais perigoso para a República alvejada no seu maior escândalo.
Ao contrário do que imaginam essa tentativa de "naturalização" do que fez Moro, Dallagnol e seus comparsas é arrastar ainda mais o que resta da República para o caos.

Os fatos mostram porque o Dallagnol com apoio do Moro queria ter sob seus domínios aquele fundo de R$ 2,5 bilhões que foi obrigado a devolver.

O que está exposto em termos de armações e formação de quadrilha está sendo visto por todo o mundo. Nos dias atuais, não há mais como construir versões assim tão distantes da realidade com narrativas que tentam esconder o essencial.

Porém, o que virá ainda à tona é ainda mais difícil de acreditar, se não fosse pelos áudios e pelas fontes das conversas.

Esse tentativa de naturalização dessa escabrosa trama retardará ainda mais a busca de soluções e de superação dessa etapa em que a nação brasileira foi jogada, em nome do poder e de interesses inconfessáveis e de um falso moralismo, que está aí a mostrar a que serviu.

O Brasil precisa reencontrar o seu projeto de Nação para todos!

Nenhum comentário: