quarta-feira, maio 27, 2020

Boa entrevista do Roteirices com o professor João Roberto Martins-UFSCar, sobre o BolsoMilitarismo

Carlos Alberto Jr. é um jornalista que tem origem em Campos, RJ, depois trabalhou na Época, Gazeta Mercantil, Correio Brasiliense e TV Brasil, quando foi correspondente na África e onde nos encontramos em Luanda, Angola. Carlos Alberto desenvolveu ainda projetos e roteiros de cinema e atualmente, está morando nos EUA, onde edita, há cerca de um ano, o "Roteirices", um espaço com mais de 60 boas entrevistas em podcasts.

Carlos divulgou hoje, uma entrevista com João Roberto Martins Filho, professor sênior da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sobre "o papel dos militares no governo Bolsonaro". "As recentes manifestações de generais no entorno do presidente da República levantam dúvidas sobre o comportamento das Forças Armadas no processo democrático".

Vale conferir a entrevista para compreender um pouco mais o momento atual, a forma como o BolsoMilitarismo teve origem, atuou no golpe de 2015/2016, chegou ao poder e hoje está em vias de aumentar o controle autoritário sobre os outros poderes e as instituições no Brasil.

https://anchor.fm/carlos-alberto-jr/episodes/63--O-que-pensam-os-militares-brasileiros--com-Joo-Roberto-Martins-Filho-eekm2h

PS.: Atualizado às 14:04: para corrigir as passagens de Carlos Alberto Jr. como jornalista.

Nenhum comentário: