domingo, maio 31, 2020

Cresce e se organiza o movimento contra o BolsoMilitarismo!

Em resumo, neste final de semana, o contra-poder avançou em relação ao Bolsomilitarismo.
Vale destacar dois importantes movimentos:

1- Alguns importantes manifestos começaram a dar um desenho do que pode vir a ser a organização de uma frente ampla.
Manifestação final da tarde no bairro de Laranjeiras, no Rio. 

Importante ainda, em termos de contra-poder, observamos manifestação da juventude, torcidas organizadas de clube e movimentos sociais defendendo a democracia e contra o fascismo do BolsoMilitarismo.
Ainda em reação ao fascismo do BolsoMilitarismo, vale registrar o movimento de parte do judiciário, com os TJs, sinalizando apoio ao STF e ao TSE.
A direção antifascista destes movimentos de rua, de setores organizados da sociedade ampliam o isolamento do BolsoMilitarismo.

2 - Ficou ainda mais clara a organização do BolsoMilitarismo com as forças de segurança (PM), aparentemente, acima do comando dos governadores. Mesmo mais reduzido, o BolsoMilitarismo tende a se apoiar nestas bases policiais, milicianas e teocráticas.

O movimento do BolsoMilitarismo vai perdendo força, enquanto o contra-poder do movimento em defesa da democracia está em ascensão, mesmo com as limitações do isolamento decorrente da pandemia.

A dimensão e o volume dos movimentos de enfrentamento ao BolsoMilitarismo tendem a crescer nos próximos dias. A conferir!

Nenhum comentário: