segunda-feira, maio 25, 2020

Interessante & Inacreditável

Interessante

Interessante, o país que tem o maior número de contaminados com a Covid no mundo (EUA), proíbe que as pessoas oriundas da nação que tem a segunda maior contaminação (Brasil) entrem em seu território, enquanto este (Brasil) continua aceitando que os moradores de onde há mais contaminados (EUA) sigam entrando, normalmente, no Brasil e ainda declara que julga natural a decisão do presidente americano.
A tragédia pandêmica já é cruel demais, mas a submissão e a colonização são endemias antigas que este comando militar conhece bem.


Inacreditável
É quase inacreditável a sede de poder destes generais do comando BolsoMilitar do Planalto.
Mancham a instituição Exército e as Foças Armadas da nação.
Não é possível que os demais militares aceitem esse nível de desgoverno que estes generais haitianos foram colocando a instituição como fiadora.
Não é possível que não se envergonhem do baixo nível das relações de poder e da falta de um projeto.
Hoje, o desgoverno é fruto da mesma espinha do Exército. É para isso que queriam voltar ao poder?
Com todo o treinamento de estratégias que dizem receber, parece que não percebem que entraram numa bolha ideológica terraplanista a que se se jactam com o capitão e família.
Pior, alimentando e armando as milícias que se tornaram aliadas de primeira hora.
Está em curso um autoritarismo gradual que avança sobre as instituições e os demais poderes que acuadas pela pandemia e ainda desnorteada pelo golpe de que foram fiadoras, ainda temem cumprir seu dever de atuar, como contra-poder, que precisa garantir o mínimo de democracia na nação à beira do caos.
Na medida em que cresce o isolamento e a perda de apoio, o desastrado desgoverno BolsoMilitarista tende a acirrar a força e a relação com as milícias.
O Brasil segue, de forma acelerada, para um encontro consigo mesmo, ali, não muito longe, na próxima esquina. A história mostra que não há marcha sem contra-marchas.

Nenhum comentário: