terça-feira, abril 10, 2007

A eterna BR-101

Hoje fui procurado pelo pessoal da Inter Tv. Queriam uma opinião sobre o posicionamento que o governador Sérgio Cabral teria defendido ontem, em entrevista de estúdio à emissora, no qual defendia, que o governo resolvesse o problema da rodovia, sem a concessão para a iniciativa privada.

Minha opinião foi de saudação de ver finalmente, depois de sete anos de luta pela melhoria e duplicação da BR-101, ver o governo estadual tratar do assunto. Ótimo que na opinião dele – observem que governador não tem opinião e sim, posição política – o governo federal tem que ampliar e duplicar com recursos próprios, a rodovia. Torço para que ele efetivamente faça pressão e gestão pra que isso aconteça aproveitando, considerando inclusive, a boa ocasião por conta do governo federal ter suspendido os leilões de concessão para reavaliar, a fórmula de cálculo do que seriam, os futuros pedágios.

Além disso, a ampliação se não for feita, não será por falta de bom relacionamento entre eles. Espero que o início deste processo se dê com a construção do novo contorno de Campos pelo qual, também torço, para que não seja esquecido, depois que se resolveu fazer mais uma ponte sobre o rio Paraíba do Sul. Por fim, espero não ter me transformado apenas num torcedor.

Nenhum comentário: