terça-feira, abril 10, 2007

Acabou o jogo vou levar a bola para casa

A Folha de São Paulo hoje traz uma matéria semelhante à do Estadão na semana passada reafirmando, que a divisão do bolo dos royalties é uma das pautas da Marcha dos prefeitos em Brasília, durante esta semana. O Título da matéria é “Royalties do petróleo dividem confederação de municípios”. Infelizmente a matéria só está disponível para quem é assinante. Ela informa que os prefeitos de nossa região ameaçam tirar seus municípios da confederação, se a pauta for aprovada como proposta a ser encampada pela confederação (CNM). Bobagem e infantilidade. Parece aquela história da criança mimada que é a dona da bola e quando perde o primeiro jogo quer a bola para voltar para casa. O negócio é entrar na discussão, participar, gritar, defender com argumentos plausíveis e convincentes seu município, a região e o estado. Fora disso é entregar o ouro, ou melhor, os royalties ao bandido. E olha que eles são em muito maior quantidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro

Vou participar de um debate amanhã na Rádio Litoral, às 08:00, sobre a "guerra dos municípios" pelos royalties.
Um boa oportunidade para chamar atenção de algumas questões importantes pautadas pelo seu blog e que não costumam ser tratadas pelos médias locais.

Abraços

Roberto Moraes disse...

Olá Rodrigo,

Bom seria que este debate seja efetivamente para esclarecer alguns pontos que você tem colocado para debate e o blog apenas repercutido.

Porém, não me espantaria que surja gente interessada, mais em buscar um Judas para a ameaça do que propriamente em debater a questão. Não refiro-me exatamente a esta entrevista, ou mídia.

Enfim, o tema está sobre a mesa.

Abs,