segunda-feira, abril 09, 2007

Da série: perguntar não ofende

Que fim levou a conta-salário da prefeitura de Campos? O governo estadual está renegociando a sua contas-salário dos servidores que há dez anos foi feita junto ao banco Itaú. Sérgio Cabral quer passar o valor do contrato dos atuais R$ 200 milhões para R$ 1 bilhão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Salve Liderança!
Sobre essas negociações envolvendo as contas-salários dos servidores públicos e a formidável massa de recursos sobre as quais a banca especula, é bom lembrar que é prática defendida por todos que gerem finanças públicas, mesmo os mais confiáveis! Argumentam que é receita justa e bem-vinda aos cofres públicos, sempre comprometidos com demandas irrefreáveis. Alguns, defendem a tese que dá até para garantir vantagens aos servidores/clientes como redução de taxas e serviços de crédito em condições favoráveis - no caso do Itaú, não tenho notícia disso!
Contudo, devem ir se preparando para perder essa teta. Os contratos e renegociações em curso tem prazo de validade, previsto pela nova legislação que garante ao trabalhador/consumidor o direito de escolher o banco em que recebe seus vencimentos: 2012.

Anônimo disse...

É verdade!
E esses políticos vivem dizendo que vivemos em uma democracia. Que democracia é essa que nem o banco eu posso ter o direito de escolher?
Não é atoa que os lucros deles são altíssimos e, não adianta ir para correr para um banco público, pois as taxas particadas por lá diferem muito pouco. Uma verdadeira máfia.
E nosso presidente, retirante da seca, passou fome, sede, comeu calango, etc, disse que o povo brasileiro é acomodado e tinha que " mexer o rabo da cadeira e procurar outros bancos".
Viva a democracia!!!!!

Roberto Moraes disse...

Olá Fábio e o outro comentarista anônimo,

Bom saber que são duas coisas distintas. O direito do servidor escolher o banco e a outra é a sinalização que a prefeitura ou o governo faz do banco oficial.

Mesmo com o direito de escolher outro banco, aquele que é escolhido como oficial se dispõe a pagar quantias milionárias ou bilionárias por este direito, até porque têm grande retorno.

Bom que se fique atento a estas questões. Elas podem ajudar a explicar, a origem de tanto dinheiro nos processos eleitorais.

Sds,

Anônimo disse...

Sim é verdade.
Independente de poder escolher ou ser escolhido, a verdade que eles lucram muito e ouvi dizer que a folha de pagamento dos bancários são pagas com as taxas que nos são cobradas, e ainda sobra muito dinheiro.
Viva a democracia!