quarta-feira, maio 09, 2007

Trânsito e bandalhas sem solução

Os problemas em nosso trânsito não estão sendo causados apenas pela pontes. Além do aumento considerável de veículos em circulação na cidade, que este blogueiro vem relatando há bastante tempo, a bandalha no transporte passageiros em vans, kombis e até carros comuns de passeio é um dos motivos da retenção em vias de grande circulação que somado, às conseqüências do congestionamento oriundo da travessia nas duas pontes em funcionamento provocam o caos previsto por muitos.

Na foto ao lado, feita a cerca de uma hora, na beira-valão, na altura do parque Alberto Sampaio, onde está sendo construído o acesso ao viaduto em direção a Guarus pela ponte estadual, o estacionamento de vans (veja no lado direito da foto) fez com que o trânsito ficasse restrito a apenas uma pista, forçando uma retenção com conseqüências até quase a avenida 28 de março. Esta retenção está provocando um congestionamento que faz com que este trajeto de aproximadamente um quilômetro, esteja sendo percorrido, em quase trinta minutos. É evidente a qualquer um, que as autoridades de trânsito e transporte público no município há muito perderam o controle da situação.

PS.: Veja em outro detalhe da foto que o carro do Ministério Público Federal (Procuradoria da República) também enfrentava esta retenção no trânsito. Bem que poderiam agir e conjunção ao Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário: