sexta-feira, setembro 28, 2012

Apoio & alvos na eleição de vereador em Campos

Um candidato a vereador, dito como da oposição, que concorre pela primeira vez, está tendo apoio, nem tão discreto assim, da coligação majoritária da situação. Já há várias pessoas na chamada "pedra" apoiando este candidato junto com a prefeita.

Neste caso não é simpatia ou qualquer outra motivação ligada ao escolhido que está feliz da vida. O alvo é outro. O alvo é tentar retirar as chances de outro concorrente indesejado desta coligação.

A resistência é tão grande que mais um candidato da mesma coligação, tido também como de oposição, pode vir a receber apoio, para que não se tenha dúvidas de que o alvo será atingido.

E veja que o blog tinha dito em nota na segunda-feira (aqui) que depois das eleições, a dança das cadeiras como sempre era certa e garantida. Pois não é que o baile começou antes?

56 comentários:

Anônimo disse...

E como tem... OS do PSDC e PMN boa parte fazem camapanha para Rosinha embaixo das cortinas,mas acredito que o seu referido seja do PSDC.Afinal todo mundo quer uma boquinha..já sabem que Rosinha já está reeleita,querem uns DAS,mais alguns empreguinhos...

Anônimo disse...

Seria o neto do Zezé Barbosa?mas ainda sim acho que a coligação do PDT/PPS/PPL irá fazer uns 2 ou 3 candidatos.

Anônimo disse...

Nomes Roberto, tá parecendo o blog de Garotinho assim...

Alexandre disse...

Não tenho dúvida, nessa coligação de oposição só faz um, e com certeza Nahim perde a vaga, Rafael Diniz está tirando muito voto de Nahim e é isso que a oposição quer, e se precisar de um "gás" na reta final pode contar.

Anônimo disse...

Roberto,

Eu ouvi falar desse apoio. Parece que esse candidato oposicionista que está recebendo apoio da prefeita é um que vive com esperança e se candidata feliz. rs

Anônimo disse...

Funcionários da Secretaria de Esporte,de Campos, estariam muito, insatisfeito, com certo candidato,bêbê, do grupo da prefeita, tbm empresário do ramo de casa noturna, ligado aquela secretaria, o qual segundo funcionários, em tom de ameaça, teria exigido seus comparecimentos em reuniões dele, e tbm teria dito, que ele, eleito, teria mais 400 cargos, na prefeitura, a sua disposição, e se, descobrisse quem não votou nele, automaticamente, estaria foram de seus empreguinhos, naquela secretaria.

Anônimo disse...

Pelo que eu saiba os vereadores são os que fiscalizam o (a) prefeito(a).Eles esquecem que quem os colocam lá na cadeira para legislar e fiscalizar somos nós eleitores, que confiamos a estes com nossos votos. Bem , mas pelo que vejo nenhum desses que aí estão apoiando essa prefeita, a qual está fazendo misérias com o dinheiro do povo, estão interessados em apoiar o povo e sim o seu próprio bolso. Se realmente for este que diz querer ver a cidade feliz e se for o que está sendo por debaixo dos panos apoiado por essa prefeita, não terá mais o meu voto e se puder tirarei dele muito mais.

Anônimo disse...

Com certeza ele tem mais o DNA do avo do que do pai.Francisco

Fabio disse...

Absurdo os comentários aqui!!!! De certo, comentários feitos por pessoas atingidas pelo sucesso da campanha de Rafael Diniz, ou completos ignorantes de conhecimento eleitoral... Basta irem a qualquer reunião do Rafael e verão que o mesmo não coaduna com NENHUM ato da Prefeita colorida!!!! Pior, basta ver que a sua campanha não compartilha das práticas degradantes das demais outras, como pessoas segurando placas debaixode chuva e sol, ou outras na rua sem nenhuma estrutura! É uma campanha na amizade e sem dinheiro...

Ele compartilha do legado do seu pai, sim, pois está afastado das medidas inescrupulosas dessas pessoas!

Ajda de reta final?! Só se fosse através de Sérgio Diniz e Zezé Barbosa!

Anônimo disse...

Não é ele, com certeza absoluta!!! Basta ouvi-lo em qualquer discurso, conversa ou reunião!!!!
Ele é e será independente!!!
São ridículas as afirmações....

Anônimo disse...

Rafael está linge de tirar votos de Nahim, pois tem um eleitorado puro, que não se mistura com esse povo! Ele não precosa e dispensa ajuda do casal colorido!!

Ralf Manhães disse...

Roberto,

Também estou sabendo dessa aliança. Parece que o Rafael Diniz fechou com a situação mesmo. Mas não pode revelar, pra não perder o voto da oposição e não criar problemas no partido dele. É lamentável, mas alguns políticos mudam de lado conforme os interesses escusos. E ainda paga de bonzinho oposicionista pra eleitores que procuram algo novo. haha

Anônimo disse...

A informação está longe de ser pontual, vejam que vem de diversos canais.

Cabe exclusivamente ao candidato afastar isso, e tem meios para tal.
Sua campanha é forte nas redes sociais, use dela para reafirmar seu compromisso oposicionista.

Não fazendo, periga perder meu voto e de outras pessoas que conheço.

Anônimo disse...

Esses coentários servem pra mostrar que Rafael Diniz está incomodando os poderosos, sejam da situação ou oposição.

Avante, Rafael! Avante, eleitores do Rafael!

Ralf Manhães disse...

Na verdade, a intenção não é que ele tire votos de Nahim, mas sim que ele consiga mais votos do que Nahim. Isso porque ambos pertencem a mesma coligação e segundo as pesquisas internas feitas a coligação pps só deve eleger um vereador. Desta forma, a ajuda ao Rafael Diniz poderia evitar a eleição de Nahim. Não me venha com essa pseudoindependência não. Na política candidato tem que posição e não ficar em cima do muro. Ele está no partido de matoso vice de arnaldo vianna, mas n vincula sua imagem a vianna e o que mais se fala até entre os eleitores dele e os partidários de rosinha é que ele está tendo apoio do casal. Se ele é de oposição mesmo, então que declare ao público isso, critique o governo e diga que é contra a eleição de rosinha. Pago pra ver!

Anônimo disse...

Povo burro e Zé Carlos do Psdc, para não eleger a filha de João Peixoto. Coitado do Feliz a coligação só faz o irmão

Anônimo disse...

Nossa, só tem expert em política campista aqui.. rsrs. O Comentário se refere aos candidatos do PT. A candidata a ser combatida é a Odisseia e o apoiado pelo governo é o Marcão. Isso já é assunto velho, pois está assim desde o início da campanha.

Anônimo disse...

Em relação ao comentário acima. Candidato em cima do muro não e candidato de oposição. Vai ser mais um pau mandato do Casal.

Anônimo disse...

hummm... sei não...adicionei esse rapaz no meu facebook, mas depois dessa de vestir pele de cordeiro e se juntar a bando urubu da lapa estou fora. Teria sido mais homem não escondendo isso.
LAMENTAVEL.
As pessoas não corrompem, SÃO CORROMPIDAS.

Anônimo disse...

Odisseia não é alvo para ninguém. Está claro que se pretende atingir Nelson Nahim.

Alguém falou acima e concordo que é só os citados falarem suas posições.

O resto é debate na véspera da eleição. A sacanagem é enganar o eleitor. A sacanagem é o vale tudo para se eleger.

Anônimo disse...

Os comentadores fazem o jogo de Garotinho, aumentam o mito da onipresenca e onipotência dele. Se existe interesses cruzados, nao quer dizer que exista uma alianca. Deixem o menino crescer, querem destrui-lo antes que mostre algo. Quem está interessado nisso? Essa é a pergunta.

Anônimo disse...

Se adicionou ele, verá facilmente a mentira na informação... Basta analisar que a campanha dele não mostra nenhum apoio! Se quiser, o indague no Facebook para ver que são falsas as ilações! Coloco minha mão no fogo...
São medidas desesperadas de final de campanha!

Anônimo disse...

Sera que alguem lembra de Gil Viana que era coligado ao 12 na ultima eleição mas por debaixo dos panos estava com rosinha, isto so veio a publico depois das posse, so que nos bastidores muita gente ja sabia da farça. E preciso conhecer bem os candidatos antes de votar.Francisco

De Matos disse...

Pois digo que nem Marcão, nem Odisséia se elegem, no PT quem vai é Professor Alexandre!

Anônimo disse...

Tem comentarista mal informado, deve andar lendo muita Falha da Alvorada. A vereadora refém da mídia que achincalha seu partido não é alvo pra ninguém, briga hoje pra ser segunda no partido.

Até pra ser alvo é preciso estofo.

Anônimo disse...

Respondo sua pergunta: estão interessados nesse tipo que fofoca as pessoas que não tem competência para fazer uma campanha limpa e honesta. E, claro, os que se incomodam e estão sendo incomodados pelo seu excelente trabalho (independente do resultado).

MARTA disse...

Lamento que blogueiros estejam se prestando a prejudicar a campanha de um jovem que está apenas começando em sua caminhada política em prol de nosso município... É UM DESRESPEITO a Campos e a memória de seu pai, Sérgio Diniz, falecido recentemente. Senhor Roberto Moraes, lamentável, você se prestar a esse papel...

Roberto Moraes disse...

Cara Marta,

Me desculpe, mas não há desrespeito a memória de ninguém e nem a candidato nenhum.

O debate sobre a representação popular é público.

Os candidatos têm espaço para se manifestar publicamente, sobre, apoios e sobre suas posições.

O eleitor tem direito de saber as posições e sobre os apoios recebidos pelos candidatos, seja ele quem for.

Não há o que lamentar e sim o que ser informado por quem se sente envolvido na questão objeto desta nota, que aliás, circula nas ruas, praças e entre os demais candidatos.

Sds.

Anônimo disse...

Não votarei no rapaz se esta desconfiança se concretizar. Pelo que sei até a Secretaria de Saúde o está apoiando.

Tudo isso se resolve com o que disseram os comentaristas das 12:53, 12:59 e 1:59...
Basta o oposicionista suspeito de estar recebendo apoio declarar publicamente o inverso e apontar os erros do governo de situação abertamente.

Anônimo disse...

É sério que acham que porrando o governo atual "tudo estaria esclarecido"? Isso só completaria o circo. Todo mundo feliz.

O primeiro, recebendo todo o apoio dos donos do poder, o segundo, ficando perto de tirar uma insistente pedra do sapato.

Uma porradinha no Garoto Velho representaria alguma coisa perto de toda a história arquitetada? Não, definitivamente. O custo-benefício para o Garoto Velho superaria qualquer coisa. Ele até sorriria ao ouvir umas cacetadas contra si.

Anônimo disse...

É sério que acham que porrando o governo atual "tudo estaria esclarecido"? Isso só completaria o circo. Todo mundo feliz.

O primeiro, recebendo todo o apoio dos donos do poder, o segundo, ficando perto de tirar uma insistente pedra do sapato.

Uma porradinha no Garoto Velho representaria alguma coisa perto de toda a história arquitetada? Não, definitivamente. O custo-benefício para o Garoto Velho superaria qualquer coisa. Ele até sorriria ao ouvir umas cacetadas contra si. E o garotão posaria como heroi.

Anônimo disse...

Prego que se destaca, com certeza leva martelada. É Claro que jogaram essa, para dentar denegrir a imagem do menino! Quem conhece a historia de Rafael com certeza ñ acredita nesse monte de mentira.

Anônimo disse...

Anônimo das 6:25 e 6:29. Tudo estaria esclarecido a partir do momento em que seria possível, após, analisar a conduta do candidato. Afinal, receber apoio não representa, necessariamente, subserviência.

Você, ao que parece, não se interessa pela clarividência das coisas, mas, única e exclusivamente, em derrubar uma candidatura pautado no que, até então, são rumores.

Posso dizer, também, usando da mesma métrica sua, a leviandade, que seu interesse é pela manutenção do statu quo, já que não vê, nem se interessa por atos possíveis e passíveis de elucidar os fatos.

Sua classificação fica entre o agitador e o canalha de ocasião.

Anônimo disse...

Sabias palavras!

Anônimo disse...

Nao adianta chorar, acho que o menino vai arrebentar. Esses dias ouvi falar em uma reuniao e fiquei impressionado!!! Acho que 'e um lider surgindo...

Anônimo disse...

Rafael anda incomodando muita gente! É o desespero! Basta ir a uma de suas reuniões ou em seu facebook, que vcs verão a verdade. Ele faz uma campanha digna, limpa e TOTALMENTE independente.

Marcos disse...

o correto seria a pessoa que escreveu tal `notícia` infomar sua fonte, em vez de ficar criando especulações fajutas... qual a credibilidade? acredito que nenhuma... vejo más intenções!

Zé disse...

Infelizmente, a blogosfera comporta esse tipo de insinuação vazia e sem fundamento. O blogueiro deveria ao menos ter a dignidade e coragem de dizer abertamente o candidato que estaria sendo apoiado pelo governo. Qualquer coisa diferente disso é pura fofoca, coisa de gente com interesses claramente escusos.

Essa postagem, obviamente, tinha um propósito, só não se sabe para beneficiar quem.

É no mínimo curioso que o blogueiro, logo após ter acesso a uma pesquisa de intenção de votos para vereador, tente desqualificar um candidato claramente isento e em franco crescimento.

Ser votado por eleitores que votam no atual no governo é uma coisa. Outra, completamente diferente, é ser apoiado pelo governo, o que certamente não está ocorrendo.

De tudo isso, só uma coisa parece certa, a candidatura de Rafael Diniz está incomodando muita gente!

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 7:06, depois da frase "Afinal, receber apoio não representa, necessariamente, subserviência.", eu deveria me recolher. Quanta infelicidade falar isso no contexto da planície campista...

Caso seja verdade (o que sequer cheguei a colocar como premissa absoluta - apenas questionei a afirmação de que ele agora criticar o casal mudaria alguma coisa), seria normal um candidato que se coloca como novidade, filho de uma pessoa correta, receber apoio de Garotinho assim, por fora? Iniciar o seu pontapé na política assim? Não, obrigado.

Como achas que o casal nefasto da Lapa tomou Campos para si? Oferecendo trocas políticas justas, leais e éticas?

Digo mais: acha que o Garoto Velho, dando apoio agora, não vai querer cobrar depois? Considera que o casal dá algum ponto sem nó?

Quer mais manutenção do status quo que isso?

Mas entendo sua revolta. A defesa cega e a todo custo de campanhas e coroneis, alheia a qualquer tipo de discussao democrática, é mais uma herança que o casal deixou para esta cidade.

Os comentários sobre a situação estão circulando. Se prefere que, como sempre, tudo fique por baixo dos panos em Campos, seja pelo menos claro quanto a isso.

Repito, o que externei quanto ao debate esteve em que que o cidadão simplesmente começar agora a porrar a prefeitura não mudaria nada, e achar isso é de um raciocínio pouco maduro.

Espero realmente que sejam boatos infundados, mas comentários anti-democráticos e fundamentalistas dos seus militantes não convencerão ninguém disso.

Anônimo disse...

Se estiver recebendo apoio de um quadrilheiro, estou fora.
Se esse apoio for para derrubar o própio irmão,estou mais fora ainda.
Se não falar do candidato de sua coligação à prefeitura, eu nem entro.
Mas, se por um acaso enumerar os erros deste governo atual e propor mudanças verdadeiras e assumir sua posição de candidato de oposição, qualquer comentário acima será mera especulação.
Rapaz, como candidato debutante, inicie sua trajetória política de maneira correta. Você tem bons exemplos para serem seguidos, não escolha os piores.

Anônimo disse...

Eu tenho absoluta certeza q esse candidato nao e Rafael Diniz. Nunca ele aceitaria qq apoio rosa. Infelizmente prego q se destaca leva martelada. incomodar e o problema, uma campanha limpa, honesta e seria ninguem consegue fazer. So quem pode faz. Alias todos deveriam ser assim ou ser honesto virou raridade? Grato Alvaro jose

Bruno Lindolfo disse...

Meu caro anônimo das 8:30, saiamos, então, do anonimato. Sugiro que faça o mesmo. Se não tem conta no google, clique em "nome" e coloque o seu.

Vamos lá, não sou correligionário do rapaz, não falo por ele, não conheço ele. Conheci seu pai, estimado professor.

Aliás, não compactuo, por exemplo, com a constatação e contestação de alguns de seus militantes que consideraram esta postagem um sacrilégio ao seu pai, fazendo parecer que sua candidatura representa exclusivamente um vácuo deste, fisiologismo muito contestado pelo saudoso professor.

Não me parece o caso. Até aqui, o filho mostrou luz própria.

Sobre a minha frase, que julgaste infeliz, talvez não me fiz bem entender ou, pra quem não deseja entender (o que parece o caso), o prato é farto.

Apoios, meu caro, dá quem quer (e suas formas são bastantes múltiplas), os recebe quem quer também, mas, parafraseando o jogador de futebol: "Combinaram com ele"?

Você parece atravessar a bipolaridade, antes que eu julgue apenas má fé: ora trabalha com a certeza, ora com a dúvida que lhe convém.

Então você torce para que seja boato, "e eu torço para que tudo fique por baixo dos panos"?

Tudo o quê, - pergunto eu? É boato ou não, caro comentarista?

Qual a saída possível se a demarcação pública de posições por parte do candidato, que lhe permita cobrá-lo por seus atos posteriores, não lhe basta?

Fica bastante clara sua posição aqui: ou é um agitador, ou um comprometido com a eticidade aquilina de ocasião.

Conte-nos mais, por exemplo, sobre suas últimas opções políticas: teria optado pelo Lula/Maluf/Collor de Melo, governo que tirou milhares de pessoas da linha da pobreza, consonante a uma economia mais sólida e menos dependente?

Ou é mais de seus encantos a tríade Serra/Demóstenes/FHC, pois você é da classe média que odeia ser tungada em seus impostos pra dar pra "essa gentinha" e gosta de prestar continência ao Deus mercado, que se socorre do público sempre que lhe convém?

Ou, talvez, a Marina, Verde-Natura, e sua campanha de viés claramente auxiliar, fez mais as vezes de seu encanto?

Quem sabe nosso baluarte da educação, Cristóvão, inepto na pasta e hoje um demagogo que nos propõe matérias da estirpe de seu PL 480/07?

Ou no plano local, talvez, mais lhe interesse a quarta ou quinta profícua (?) legislatura do irmão, que ora sim, outra também, ata e desata seus laços fraternos, mas nunca (nunca!) deixou de atender qualquer interesse do governo da cunhada: brigados ou não?

Faça suas escolhas, comentarista, mas as faça públicas, confessáveis. Isso é democracia.

Eu fiz a minha e espero dela a demarcação de suas posições, do contrário assente com o boato ou demonstra-se pouco afeito ao debate, duas características que não se deseja do homem público, nem eu desejo de minhas escolhas.

Anônimo disse...

Como dizem, "não sou eu, é o que eu falo".

Em nenhum momento houve contradição: há dúvida sobre o que está ocorrendo, claro. A certeza está em que posar, agora, como ultra crítico da prefeitura não afastaria a possibilidade, visto que isto em nada afetaria um suposto 'acordo de cavalheiros'.

De qualquer jeito, concordo que isto seria o MÍNIMO a se fazer, principalmente considerando o 'grande sucesso' de uma 'candidatura independente' (sem qualquer ironia aqui..).

Quanto aos exemplos de alianças políticas, ainda que eu defenda um destes candidatos, não necessariamente irei concordar com suas alianças, certo?

Independente disso, o contexto é bastante diferente, o exemplo citado demonstra alianças amplas, nacionais, inevitáveis para a ação do executivo em um sistema eleitoral multipartidário.

Não me parece que tenha alguma aproximação. Aqui se trata de uma candidatura ao legislativo local, a princípio de um candidato de oposição (independente, como dizem), que reuniria votos de uma 'elite crítica' e que, definitivamente, nunca precisaria de qualquer tipo apoio de quem está no poder.

A conferir os próximos capítulos. As urnas podem dizer muitas coisas, a começar pela localização dos votos de cada candidato.

Ralf Manhães disse...

O comentário do Prof. Roberto Moraes sintetizou bem a questão, mesmo sem citar nomes.

É fato que esse apoio oculto do Garotinho ao Rafael Diniz todos já ouviram falar.

Não creio que seja boato, pois ouvi de fontes ligadas aos partidários de Rosinha e de um amigo do Rafael Diniz que abraçou a campanha dele. Mas se algum partidário dele acha que é boato, como disse o prof. ele possui meios próprios para contradizer essas afirmações.

Se não usa esses meios é porque não lhe interessa entrar nessa discussão. Ora, é muito cômodo pra qualquer candidato construir um discurso oposicionista (angariando os votos dos contrários à prefeita) e ao mesmo tempo recebendo apoio$$ (não sou inocente pra pensar que o apoio é outro) do grupo da prefeita.

Não acredito nesse garoto, não voto em candidato em cima do muro. Voto em candidato que tem posição, com o governo ou sem o governo, mas com coragem e afirmar de que lado está. Sem pregar essa pseudoindependência,como se estivesse alienado à disputa do executivo, mesmo no partido que apoia arnaldo e com apoio de rosinha.

Também não sou o dono da verdade, posso sim estar enganado, para tanto, se o Rafael Diniz realmente não recebe apoio oculto do casal bastaria ele responder publicamente à altura. Algo que não fez até agora e, ao meu ver, jamais poderá fazer de forma plena, pois já foi cooptado pelo grupo governista.

Saudações!

Anônimo disse...

Ele n vincula a imagem pq n tem candidato ficha limpa .isso n significa ficar em cima do muro e sim consciencia. A.jose

Anônimo disse...

Tem gente falando nesse tal de Rafael, pessoal acorda!!!
Facebook e Blogs não elegem ninguém, apenas servem para informar quem deseja se informar quanto um ou outro de forma imparcial. Quem ele é o povão, parem de ilusão.

Rubens Costa disse...

É muito bom saber que o post e o debate aqui neste espaço já causou repercussão na candidatura do Rafael Diniz, garoto que é apoiado $$$ secretamente pelo Garotinho.

Vejam que ele tenta usar a adesão ao mov. filha limpa apenas pra tentar resguardar sua pseudo independência. Aliás quem banca esse movimento?

Parece que ele vestiu bem a carapuça. Preocupado com as críticas, escreveu um textinho criticando o blog e tratou de enviar aos seu amigo da folha da manhã, que reproduziu o texto na íntegra, inclusive atacando e maneira dissimulada este blog.

Se eu tinha alguma dúvida agora tenho toda certeza. O mais interessante é que o candidato mantém o estilo da folha da manhã. Escreve o texto de forma tão dissimulada quanto recebe o apoio do casal.

Caio Moraes disse...

Na zona sul do Rio de Janeiro, está famoso um jovem candidato a vereador. Com discurso de elite crítica (reacionária) e antigo participante do movimento universitário carioca, ele, curiosamente, em suas apresentações, sempre ressalta ser filho de um respeitado jurista.

Este candidato tem como grande bandeira ter sido um dos organizadores de passeatas a favor do movimento Ficha Limpa. Diz que é a mudança, o voto crítico.

No submundo da política, entretanto, é conhecido por ter tirado extenso proveito de sua posição como ex-presidente do DCE da Puc-Rio. Chegou a ser investigado pela reitoria da universidade.

Tem, cada vez mais, estreitado seu relacionamento com a Juventude do PMDB (principalmente com o filho do governador) e com os "assessores" do eterno senador Dornelles. Fala-se que se orgulha de ser a cria política do patético quase-vice-presidente Índio da Costa.

Cada vez mais tem aparecido plaquinhas com o nome desse candidato, e não só na zona sul. Está em todas as esquinas. Sabe-se lá de onde sai isso tudo!

Mas é um sucesso de voto crítico (quase apolítico).

- Só uma historinha verídica interessante mesmo para compartilhar com os leitores do blog.

Anônimo disse...

Roberto melhor vc ir sentar no colo macio do dr arnaldo, como vc mesmo em 2008 falou...
O Rafa é puro, honesto...
Ralf manhaes ta tentando manipulá-lo para que ele critique o governo e robertinho invejoso moraes, ta se mordendo de raiva pelo sucesso do grande Rafa, jovem do bem, que tem propositos serios.
Mas olha, é muito legal para nós amigos antigos de Rafael ver essas pessoas se preocupando assim com a campanha dele...fico lembrando da época em que conversavamos sobre politica la no vant vert onde moravamos, la pelos idos de 2001...Parabens pelo sucesso amigo RAFA, força e fé...que Deus e o nosso eterno amigo Dr. Sergio Diniz te acompanhe

Anônimo disse...

Hahaha. tive que entrar pra ler tudo isso sobre rafael! como o sucesso incomoda. campos nao esta acostumado com seriedade. isso so faz mais sucesso para o candidato rafael. E ainda tem um babaca qie diz qie tem fontes limpas de um amigo de rafael... me poupe de tanta mentira. cambadas que falam do casal garotinho sao tao podres quanto julgam o casal ser!

Anônimo disse...

é claro ralfe manhaes que vc nao é dono da verdade. quem é vc?

rafael responder a altura. altura de quem? a sua? realmente ele nao deve se da o traba,ho. so pra satisfazer os sangue sugas como vc. se igualar nem pensar. que ele continue fazendo a campanha limpa e quem credita nele nao precisa de discurso de defesa ou qualquer explicacao.

Anônimo disse...

muita gente. e isso faz gerar inverdades.

Roberto Moraes disse...

Independente de qualquer outra coisa, a vitimização e a busca de apoio da velha mídia corporativa, parece um caminho ruim, em contraposição a um posicionamento e esclarecimento diante do quadro político eleitoral de Campos.

Tudo é muito mais simples do que se imagina.

A política é a arte do debate, do enfrentamento de ideias e argumentos.

A vitimização é um dos piores e mais conhecidos caminhos.

O debate eleitoral é político e não pessoal como os oportunistas de sempre querem fazer crer.

Se deixar aprisionar por quem vê na política a chance de se apropriar do que é público como faz há anos a velha mídia corporativa é, aí sim, um outro péssimo caminho.

Porém, há ainda alternativas e caminhos a serem trilhados.

O blogueiro torce e defende de forma clara e límpida a sua posição neste debate que envolve muito mais que meros apoios.

Abs.

Bruno Lindolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Lindolfo disse...

Se a forma e o meio escolhidos pelo candidato foram esses, lamento.

Já dizia o saudoso professor: palavras convencem, exemplos arrastam.

E o exemplo de nada dizer, somado a um socorro na mídia que negocia o verbo pela verba diz muito.

O hermetismo do pai me era mais caro, posto que natural e sincero.

Nota interessante que, no mesmo dia desta postagem, a coluna dos agora intermediários da campanha do meu candidato replicaram fatos semelhantes, poupando-o, embora este desponte, também, no partido.

Quanto ao exemplo de seus amigos, muito mais diz: campanhas, meus caros, não se faz entre amigos, seus próprios pares, a menos que o alvo seja ser síndico do "Vant Vert".

Aqui, falamos de um projeto público, um projeto político, que abarca os interesses e sonhos de toda uma coletividade; que determina e impõe àquele que se lança a uma candidatura um compromisso coletivo que, por sua vez, implica o debate, o embate, a demarcação de posições e, principalmente, a possibilidade de ser confrontado.

Candidato, o "contágio e conquista" se deu noutra seara, sem necessidade de intermediários, sem os mercadores da informação ou da honra alheia, que também achincalham ou assopram ao sabor do soldo.

Não inocule neste contágio o veneno preto no branco dos oportunistas contumazes.

Dê o exemplo que, por certo, arrastou sua educação e formação.

A esperança ainda vive, ainda aguardo uma manifestação pública e pelo canal que o consagrou.

*editado o anterior para algumas correções

Anônimo disse...

E o alvo foi atingido. Rafael eleito e Nelson Nahim fora da Câmara.