quinta-feira, junho 19, 2014

"Governo do RJ adota prática antissindical"

O professor Fábio Siqueira enviou ao blog questionamento sobre decisão da Secretaria Estadual de Educação que o blog publica abaixo:

"Caro amigo,
Solicito divulgação do exposto a seguir no seu prestigiado blog:

O governo do Estado, de forma cínica e autoritária finge que não sabe das legítimas deliberações e do movimento de greve dos profissionais da educação da SEEDUC e instala processo administrativo para demitir servidores em greve.

Recebi ontem telegrama me convocando a "justificar faltas" junto à Regional da SEEDUC, quando é de conhecimento público, em especial da Direção da unidade administrativa onde estou lotado - LICEU - que estou em greve desde o dia 12 de junho, conforme deliberação da Assembleia Geral dos profissionais da educação da SEEDUC.

Os processos instalados visam converter a adesão à GREVE em faltas não justificadas, resultando em corte de ponto, suspensão do pagamento, dentre outros prejuízos á vida funcional dos servidores perseguidos por esta conduta antissindical.

Como militante do movimento sindical há mais de 15 anos, ex-dirigente do SEPE Campos e SEPE-RJ, Presidente do Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra, jamais poderia deixar de acatar as deliberações da maioria dos (as) companheiros (as) nas Assembleias da Rede Estadual. Simples questão ética e de coerência, para além do debate envolvendo as precaríssimas condições de trabalho nesta rede.

Fiz todas as Greves da rede estadual desde 1998 e JAMAIS outro governo promoveu tão grave ataque ao direito constitucional de fazer greve e aos profissionais da educação!

Na verdade, a tentativa de criminalizar trabalhadores em greve legítima - justamente no momento em que matéria do jornal O GLOBO na edição de hoje (18/06) anuncia um "pacote de bondades" com reajustes expressivos de até 30%, com toda justiça, para outros segmentos do serviço público estadual - revela o lugar da Educação na gestão e no projeto de governo de Pezão!

Certo de poder contar com esse espaço democrático de informação e opinião para denunciar essa perseguição política à livre organização dos trabalhadores (as), agradeço antecipadamente.

Um abraço,
Fábio Siqueira - Professor da Rede Estadual de Educação."

Um comentário:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Obrigado amigo.
Um abraço.