segunda-feira, setembro 07, 2015

Petroleiros mantém data e hora do início da greve em sigilo

Do Valor Online:

“O coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, informou nesta segunda-feira que a greve dos petroleiros poderá começar a qualquer momento entre amanhã e quarta-feira. 

Segundo ele, os trabalhadores enviaram o aviso de greve à estatal informando que o movimento poderia começar a partir de hoje para atender a legislação de greve, que exige o comunicado com 72 horas de antecedência. O objetivo, porém, é pegar a empresa de surpresa. A data combinada com os sindicatos para o início do movimento está sendo mantida em sigilo. 

A expectativa é que todos os sindicatos ligados à FUP integrem o movimento, inclusive plataformas e refinarias. A Federação quer impedir que a companhia mobilize as equipes de contingência, mas solicitou à Petrobras que negocie efetivos mínimos e cotas de produção para assegurar o fornecimento à população. 


A greve foi convocada pela FUP em protesto contra o novo Plano de Negócios da Petrobras. Os petroleiros questionam principalmente a intenção da estatal de vender ativos, como, por exemplo, parte das ações BR Distribuidora”.

Nenhum comentário: