sexta-feira, setembro 30, 2016

Seminário "Pensamento social: desigualdades e mudanças sociais" 4 e 5 de outubro na Uenf

Atendendo solicitação o blog divulga a programação de interessante seminário que será realizado na próxima semana na Universidade Estadual do Norte Fluminense, em Campos, RJ.

O evento terá a participação de importantes pensadores vinculados a "think tanks" que pesquisam e interpretam a realidade brasileira, como Jessé de Souza, Theotonio de Souza, Miriam Limoeiro entre outros.

Abaixo o release do evento. Clicando aqui você tem acesso à página com mais informações do seminário:





















Seminário na UENF discute
desigualdade e mudanças sociais
As desigualdades e as mudanças sociais, tema recorrente em período eleitoral, serão assunto para especialistas de várias partes do país nos dias 4 e 5 de outubro, logo após o primeiro turno das eleições, na UENF. Com inscrições gratuitas até esta sexta, 30/09, o evento acontecerá no Centro de Convenções da Universidade, em organização do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política.

Apesar das transformações das últimas décadas, as desigualdades permanecem como fato social e político muito presente na cena brasileira. E, ao contrário do que muitas vezes se supõe, as mudanças sociais e políticas não seguem necessariamente um curso progressista e democrático. No seminário “Pensamento social: desigualdades e mudanças sociais”, a questão será discutida a partir de temas do pensamento social brasileiro como desenvolvimento, democracia, revolução, educação popular, literatura marginal e ruralismo.

A programação completa, incluindo os minicursos oferecidos, está em http://seminarioppgsp.wixsite.com/2016 .

Local:
Centro de Convenções Oscar Niemeyer, da UENF - Av. Alberto Lamego, 2.000 – Pq. Califórnia – Campos (RJ)
Site do evento:
Contatos com a Comissão Organizadora:
Gustavo Smiderle:
(22) 9 9772-5862 / 2748-6182 / gustavosmiderle@gmail.com / gustavo@uenf.br  
Wania Mesquita:
(21) 9 8411-7507 / wamesquita@yahoo.com.br

Nenhum comentário: