sexta-feira, setembro 18, 2009

2010 tem previsão de ser o melhor ano do governo Lula

Em Brasília, o governo federal, depois de passadas as ameaças da crise internacional, já trabalha com a previsão de que 2010 será o melhor ano da gestão de Lula na Presidência da República. Desespero na oposição: criação de empregos será recorde, superando 1,8 milhão de novas vagas. O PIB terá sua maior expansão. As melhores marcas anteriores foram ambas em 2007 com a criação de 1,6 milhão de vagas de emprego e um crescimento de 5,7% do PIB. A oposição tem outros motivos para ficar apreensiva: o PT já contratou Scott Goostein, responsável pela campanha de Obama nas rede sociais por meio das mídias móveis. Também foi contratado para a campanha da Dilma, outro craque na questão, o Ben Self que foi quem organizou a arrecadaçao daquela campanha via internet.

16 comentários:

Claudio Kezen disse...

Prezado Roberto:

É alvissareiro que a oposição conservadora, parasita e retrógrada se desespere ante às vindouras boas novas. Afinal, estes senhores que se opõem ao neo-sindicalismo-barbudinho-pragmático estão perdendo o Bonde da História.

Regozijemo-nos e celebremos os feitos governistas e da sua base política, afinal, José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, Severino Cavalcanti, Roberto Jefferson, e outros expoentes desta vanguarda desenvolvimentista, progressista e verdadeiramente revolucionária nos guiarão, sob a batuta do Lulalá e seu núcleo duro em direção ao futuro!

Brindemos à expansão da criação de empregos, que com este modelo neo-liberal de divisão de renda, certamente garantirá por anos e anos a fio nossos gloriosos índices de desenvolvimento humano africanos e nos certifique que continuaremos galgando o ranking da Unesco neste campo, onde estamos atrás de uns 200 e poucos países.

E, por fim, reverenciemos o PT e seu politburo pela audácia de contratar marqueteiros advindos da maior economia do mundo, mas que com certeza, sensíveis às suas ideologias, farão um precinho camarada para servir às causas socialistas operárias.

Haja pragmati$$$mo político...

Amén.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto, olha que interessante estas palavras do Bruno Lindolfo a um anônimo que criticou sua postagem, ali no seu post sobre: Promessas de Rosinha: Confira e cobre:
"Até sua candidata, aliás, minha também, demonstrou ter repaginado o passado e, em campanha, demonstrou-se mais democrática e afeita ao diálogo.

Pena que seus seguidores ainda comunguem do tempo do spray de pimenta e da ojeriza ao contraditório."

Anônimo disse...

Será que o marqueteiro digital americano será pago com caixa dois como o tal Duda?
Pelo visto, valerá tudo para manutenção do poder.
David.

xacal disse...

que idiota, alguém diga a esse excremento de jumenta que em campanha, todo mundo se "repagina" e fica "afeito ao diálogo"...

o problema é no governo, e pelo visto, só não tem spray de pimenta porque não cabe a guarda agir na ordem pública...

mas autoritarismo e fascismo não se expressam apenas fisicamente...vejam o fascismo neocon religioso dos jumentos e patetas...travestidos de tolerância e paz...mas de verdade, desrepeitosos e arbitrários...unilaterais, claro, porque a idéia de fé, da existência de deus, permeando o discurso político é sempre fatalista, e não admite discordância...é por isso que a herança histórica da unificação desse discurso(fé e política) é trágica, sempre trágica para a Humanidade: Inquisição, Cruzadas, administração bush jr, o regime dos aiatolás, etc, etc...

é claro, a expressão fanática(que vem de fé)também está presente no ideário stalinista e todas as outras formas de intolerância...e é isso que combatemos...

eu pergunto, se a jumenta pode falar de deus, isso e aquilo, porque vedar um discurso fascista que pregue a extinção dos judeus, negros, homossexuais, ciganos, deficientes mentais, por exemplo...??? afinal são apenas expressões um pouco distintas, releituras diferentes da mesma bíblia...

O olho que tudo vê disse...

Rosângela, por favor, deixe de ser tão puxa-saco e passe a ser mais politicamente correta, pois este seu puxasaquismo não escapará da justiça daquilo que você chama de Deus.

Pense nisso, se ao menos tiver capacidade para tanto.

Tenho dito!

Hugo Chavis disse...

Rosângela, por que não te calas!

Cabrona!

Jací Borrow disse...

Pessoal, a comentarista das 9:25 AM com certeza não sabe a diferença entre 06 e meia dúzia.

É um assombro!

Anônimo disse...

Toma, Serra! Naquele debate com o Lula, você zombou da proposta de nosso Presidente (necessidade de se criarem 8 milhões de empregos). Lembra-se ? Você olhava fixo para as câmaras (como faz agora na “aula” sobre espirro dos porquinhos) , e perguntava, matreiramente: ” Mas, como ? “. Taí, Doutor Serra (tão doutor, como ” Dra.” Lina) , vê se aprende mais essa com o Torneiro Mecânico.

Anônimo disse...

Cada vaga de emprego, é um beliscão na bunda do Serra. Vai ser uma morte horrível.

Anônimo disse...

Roberto,

A cada dia que passa, o PT ou melhor dizendo, o Lulismo, vai deixando claro como esta turma da boquinha, não sairá fácil do poder. Contrata especialistas em campanha de nível internacional, para vender o sabonete, da marca Dilma.Quem viu e quem vê o Lula! De esquerda nunca teve nada. Que saudades do Brizola, que dizia nos tempos aureos, que o Lula era a esquerda que interessava o regime militar. O velho Brisa, não estava errado. Se vivo estivesse o sapo barbudo, estaria encurralado. E por falar no sapo barbudo, como vai a CPI da PTBRás? Você tem alguma notícia? Eu acho que o Sarney sentou em cima, a pedido do sapo Barbudo. Só para acrescentar, vamos viajar num avião super faturado dos franceses ou viajaremos nos aviões suecos, cujos preços são duas vezes menores, do que os aviões que o nosso guia (Lula) quer comprar.Há.. Há.. há...

Bruno Lindolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Lindolfo disse...

Dona Rosângela, veja só o que é um comentário reproduzido assim, descontextualizado: do contexto da postagem e do contexto de minhas palavras, do momento e do porque foram ditas à época.

Somente o fato de isso me causar desejo de explicações já suscita haver algo de errado nesse governo, porque, sinceramente, preferiria reafirmar meu voto com louvores.

Por aqui, no blog, também disse outras palavras sobre Rosângela, a outra, não mais candidata, mas prefeita eleita, quando analisei os primeiros meses de seu governo. Artigo que gerou uma centena de comentários pouco elogiosos de seus fiéis seguidores, alguns dos quais, hoje, não mais tão fiéis. Uns porque de fora do butim da vitória dEla, outros por contas das desavenças com Ele.

Declarei e reafirmo meu voto, assim como fiz quando na eleição de Mocaiber.

Não me abstenho de escolher e, para tanto, fiz e refaço minha mea culpa, recorrente nos cenários eleitorais de nossa planície, que nos possibilitam escolhas sempre nefastas.

Por fim, já que lembrado por você, seria interessante o exercício de acompanharmos, passada uma gestação do governo de Rosângela, a quantas anda a honraria de sua plataforma de governo.

De pronto, posso citar a velha prática criticada e repetida das indicações para Diretoras das EM.

Ou, então, o prosseguimento do estelionato eleitoral, assim nominado por Ele, que por aqui atende pelo nome de terceirização.

Passo a bola.

Roberto Torres disse...

Cláduio,

que sua rejeicao viesseral à figura do Lula seja até dignica de respeito é uma coisa, outra coisa é a inverdade dos fatos. Desenvolvimento concentrador de renda? Os dados estao ai para todos verem: até mesmo na crise, 500 mil brasileiros entraram para a classe C, dando prosseguimento ao maior movimento coletivo de mobilidade social que este país ja viu.

Sua crítica ao governo é puramente estética, nao se sustenta em nada além disso.

Anônimo disse...

Como é bom e gostoso ter um presidente assim, tucanos morram de inveja.
Lula é sem nenhuma duvida um dos homens mais preparados que já vi.
Quando ouço seus pronunciamentos fico tentando entender como esse o cara conseque ser tudo isso, com tanto poder lutando desesperadamente contra.
Realmente Lula é o cara.
Dilma 2010.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, Claudio Kezen, falar mal de Lula diante de resultados tão satisfatórios nesse governo, é dar murro em ponta de faca!
Viva o nosso presidente!

Claudio Kezen disse...

Ao Roberto Torres e Anônimo 3:08:

Roberto, vc se engana quando acha que eu tenho algum tipo de rejeição pessoal ou visceral ao Lulalá. Muito pelo contrário, eu admiro e tenho simpatia pelo barbudinho. O que eu rejeito visceralmente é a mistificação política em torno da figura dele ou de qualquer outro. Nosso Lulalá tem acumulado erros e acertos ao longo do seu mandato. O maior dos seus erros foi aprofundar a nefasta política econômica neo-liberal concentradora de renda do seu antecessor. Isto foi um verdadeiro estelionato eleitoral se tomarmos como base a trajetória do PT. E o pior é que um monte de babacas ficam a disputar a paternidade da criança. É bom lembrar, que nunca antes na história deste país, conglomerados financeiros, fundos de pensão e de investimentos geraram tantos lucros aos seus administradores, e é natural que as migalhas destes lucros imorais sejam jogadas à classe média alta, média, baixa, pobres, paupérrimos, miseráveis e sem adjetivos. Quando nosso prezado Roberto cita a expansão do PIB como uma conquista, isto é manipulação barata dos fatos. Só para fazer um paralelo, Campos tem, se não me engano, o 3º maior PIB entre os municípios brasileiros, e no entanto apresenta níveis de desemprego e pobreza nordestinos. Logo...

Caríssimo, preste bem atenção aqui: esquerda e direita se igualam na falta de escrúpulos para mentir, manipular fatos e assim faturar os dividendos políticos com a retórica que mais lhes convierem. Isto incomoda as pessoas que acreditam na "missão" da esquerda como vetor factível de transformação social? Sinto muito, mas eu não sou tribalista, e deixei de acreditar Papai Noel já há algum tempo.

Anônimo 3:08: Uma das prerrogativas da liberdade de opinião é ter a sua própria. Como dizem os gallegos: "opinión y culo cada cual tiene uno".