terça-feira, setembro 15, 2009

Senado aprovou a emenda que permite liberdade total na internet

A decisão agora cerece de confirmação na Câmara. Sobre a campanha paga na internet, atualmente, uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que os candidatos façam campanha apenas por meio de um site destinado para as eleições, sob o domínio ".can.br". Com a decisão de hoje no Senado, os candidatos à Presidência da República poderão fazer propagandas em sites jornalísticos, como fazem em jornais e revistas, desde que a publicidade seja paga e que o anúncio tenha no máximo um oitavo da página. Além disso, o número de propagandas que poderão ser inseridas por cada candidato deverá ser limitado em 24 por campanha. Outra mudança: Até hoje, o TSE estabelece que os candidatos devem retirar sua página do ar dois dias antes das eleições até 24 horas depois do pleito. Com a emenda aprovada pelo Senado acaba com o artigo que estabelece a retirada das páginas dos candidatos do ar dois dias antes das eleições (48 horas) até 24 horas depois da eleição. Assim, os candidatos também terão liberdade total na internet ao utilizarem blogs, mensagens instantâneas e sites de redes sociais. Pela proposta, fica permitida ainda a propaganda de candidato, partido político ou coligação e fica autorizado também o chamado tratamento "privilegiado" ou "diferencial" em blogs ou páginas semelhantes que sejam assinadas por pessoa física.

14 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto, penso que seria muito incoerente, no Governo de um "não opressor" haver falta de liberdade. Seria trágico. Afinal, o Lula não foi a escolha de um povo que vinha sendo reprimido?

Esta decisão foi bem coerente com a escolha que o povo fez de um presidente para o País.

Prof. Isaac Esqueff disse...

Roberto Moraes e amigos do Blog:

Há pessoas (e são muitas) que defendem a "Internet" como "terra de ninguém".

Se tal afirmação for verídica, agora, ao unir política com internet de forma irrestrita é que haverá a confirmação de tal afirmação.

Pergunto-me se há em sã consciência, alguém que venha a perder o precioso tempo de nossa breve existência com "política partidária na internet".

Os que assim procedem, talvez tenham perdido o interesse por causas maiores que o real interesse por uma sociedade mais equalizada e menos capitalista e talvez, estejam preocupados somente com seus interesses de cunho pessoal e nada coletivos.

Jací Borrow disse...

O comentário da "Rosângela" "Jumentinha" "Zebulom" é repudiado por mim.

Clô para os íntimos disse...

Pasmei agora, pasmei mesmo!

ui...

Estou preocupada com a saúde mental do comentarista das 10:28 AM, pois hora e outra e este comentarista assume outras personalidades, como um tal de "zebulom" e uma tal de "jumentinha", todos eles, inconsistentes mentalmente, justificando um tratamento psiquiátrico urgente.

Estou fofinha...

ai ai...

Hugo Chavis disse...

Rosângela jumentita, por que não te calas?

Cabrona!

Jacinto Pinto Aquino Rêgo disse...

Jumentinha, me diz em qual escola você estudou para que eu não venha a matricular meus filhos na mesma.

Pode ser?

Beijos.

Jurgen Matheus disse...

Será que a Prefeita lê os comentários da "jumentinha Rosângela"?

Acho que não devem ser
lidos, pois se assim fosse ela não estaria mais à frente do Procom.

xacal disse...

para o lixo com a jumentinha-zebulom...

aberta a temporada de caça...

Mr. Gilmour disse...

Moraes,

Olha, tá complicado continuar a prestigiar o seu blog, pois o mesmo está ficando esculhambado devido a esta tal de "Rosângela" do procom, a jumentinha em pessoa que denigre a inteligência alheia dos leitores incautos que cheios de boa vontade acessam seu blog e ainda por cima tem que encontrar esta personalidade sem graça por aquí. Olha Moraes, desta forma, vou migrar para outros blogs não assolados por esta pérola da ignorância.

Roberto Moraes disse...

Caro Mr.

Devo lhe informar que a Sra. Rosângela nada tem a ver com a atual secretária do Procon em Campos.

Quanto a visitação a outros blogs fique a vontade. Sem problemas.

Sds.

Anônimo disse...

Parabens Mercadante, a internet não pode ser amordaçada, é o meio de comunicação mais democrático que existe.
Agora é DILMA – 2010!!!

Anônimo disse...

O que deveria ser controlado é atitude dos portais do PIB (uol, globo.com, folha, estado, veja, etc etc)
Não duvido nada nas vésperas da eleição sairem inventando coisas, colocando anúncios de tela inteira da cara do Serra e td o mais…. tem q controlar esse povo do PIG ate na internet.

Anônimo disse...

Os demotucanos estão acostumados com a “opinião” única e esqueceram da diversidade, cerne da democracia. Porta-vozes da escrota elite, e bem remunerados por ela, tremem de medo só em pensar numa eleição com a abertura que a internet proporciona.
Eles já têm a urna eletrônica fajuta e lutam para preservá-la. E estamos assistindo sem nada fazer. SUGIRO QUE ATOLEMOS DE MENSAGENS O STE E O CONGRESSO. PHA, NÃO SERIA CASO DE PUBLICAR OUTRA VEZ OS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DOS MINISTROS DO STE E DA LIDERANÇA QUE BRIGA CONTRA O “PAPELZINHO”?

Anônimo disse...

Os blogs independentes têm conseguido desmascarar, muitas vezes em tempo real, tradicionais espaços editorais voltados, historicamente, para a manipulação e distorção de matérias jornalísticas a soldo de interesses inconfessáveis. Tornaram-se, em pouco tempo, imprescindíveis.