sexta-feira, setembro 18, 2009

Acusações contra vereadores

O blog já recebeu dois comentários que por decisão de "moderação" não publicados. Eles fazem acusações em fatos distintos de envolvimento de dois parlamentares de Campos, em relações com meninas menores de idade. Um dos comentários dá detalhes e ambos informam que as acusações estão presentes em inquéritos que seriam públicos nas Delegacias de Campos. O blog tomou a decisão de não publicar, porque, mesmo com os detalhes, entendia ser necessária a apuração dos fatos. Por outro lado, o blog sabe que a presente nota com esta informação genérica, pode fazer recair sobre todos a acusação, que pesa sobre apenas dois, até que se prove autoria e veracidade dos fatos. Porém, no texto de um dos comentários, há um argumento que fez o blog refazer sua ponderação com a redação desta nota. A argumentação é de que o caso já é conhecido em diversos setores da cidade, sem que apurações ou informações concretas tenham vindo à tona. O argumento prossegue na linha de que só os blogs poderiam provocar a apuração e divulgação da existência do caso ou d simples boato ou calúnia e difamação. Assim, esta provocação teria a virtude de forçar a apuração e depois disto, confirmar a acusação eou simplesmente, informar que o caso tratava-se de calúnia e não de fato real. Pois bem, de um jeito ou outro, como se trata de questão que rola por diversos setores, não faz sentido mantê-la escondida a pequenos grupos.

27 comentários:

xacal disse...

a informação é verdadeira...amanhã, um conhecido empresário do ramo de motéis, acusado de ceder, e ou subsidiar o aluguel de suas suítes para clientes da casa d prostituição, estrategicamente, localizada ao lado do estabelecimento, prestará depoimento na 146 DP...o nome do empresário é Renato Duarte...o motel, o mister motel, localizado na BR101...

Há mais informações escabrosas, e tem muita gente com "o c... na mão"...

Anônimo disse...

OMISSÃO IMPOSSÍVEL!
Há 70 anos, as tropas alemãs invadiam a Polônia e iniciariam ali a maior guerra de todos os tempos: a Segunda Guerra Mundial.

ROSA DE HIROSHIMA

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

A Guerra estava no fim. A 30 de abril de 1945, em meio à tomada de Berlim pelas tropas soviéticas, Adolf Hitler cometia suicídio e novo governo era formado, pedindo o fim das hostilidades. A 2 de maio, a capital alemã era ocupada. Cinco dias depois, a Alemanha rendia-se incondicionalmente, em Reims. Os conflitos restantes aconteciam no Pacífico. E foi no Japão, mais precisamente em Hiroshima e Nagasaki, que a humanidade conheceu a mais terrível criação de sua própria tecnologia. A 6 de agosto de 1945, era lançada a primeira bomba atômica em alvo humano.

O poema de Vinícius de Moraes,“Rosa de Hiroshima”, é um alerta para a humanidade de memória curta, que somos todos, para não esquecer e para não parar de pensar. Pensar nas crianças mudas, telepáticas. Pensar nas meninas cegas, inexatas.

Não faltava mais nada! Hoje, leio que, em Campos dos Goytacazes, há dois vereadores envolvidos “em relações com meninas menores de idade”. A Pedofilia é um transtorno parafílico, onde a pessoa apresenta fantasia e excitação sexual intensa com crianças pré-púberes.

Infelizmente, a nossa cidade chegou ao limite do absurdo! Legisladores envolvidos com abuso de menores. Porém, o que mais me chocou foi: “A argumentação é de que o caso já é conhecido em diversos setores da cidade, sem que apurações ou informações concretas tenham vindo à tona”.

Fiquei pensando: quais são esses “diversos setores” ? Por que esses fatos não vieram “à tona”? Talvez porque as pessoas de bem tenham se omitido. Esperar de uma sociedade cruel e desumana a omissão já é normal. Entretanto, uma pessoa que se orgulha de ser “PROFESSOR E ENGENHEIRO DO IFF (EX-CEFET)” engrossar as fileiras da omissão. É o fim. Acabou.

Pense nas meninas sendo abusadas. Prostituição infantil é crime de ordem pública. Pense nas aberrações a que foram submetidas.

“Pensem nas crianças
Mudas telepáticas”

* Dificuldade de expressar o sentimento de raiva;
* Queda no rendimento escolar;
* Atitudes autodestrutivas: uso excessivo de álcool, de drogas, etc.


“Pensem nas mulheres
Rotas alteradas”

* Aumento do grau de provocação erótica;
* Tendência ao abuso das relações sexuais;
* Regressão da linguagem e do comportamento;
* Sentimento de estar "marcado" para o resto da vida;
* Agressividade contra a família;
* Medo indefinido permanente;
* Tentativa de suicídio.


“Pensem nas feridas
Como rosas cálidas”

* Dor constante na vagina ou no ânus;
* Corrimento vaginal;
* Inflamações e hemorragias;
* Doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS, hepatite B, etc.


Se você consegue imaginar tudo o que acontece nessas sessões e ainda fica quieto; alguma coisa está errada. A repulsa, toma conta de qualquer ser humano revestido de sua sã consciência, quando o assunto debatido é sobre O ABUSO SEXUAL DE MENORES.

O silêncio é o pior remédio para curar-se uma ferida que encontra-se inflamada, devemos cumprir o nosso papel de cidadãos e denunciar.
Não seja cúmplice: quais são os vereadores?
Quem denuncia salva!

Roberto Moraes disse...

A(o) comentarista das 01:31,

Interessante ele diz que só a denúncia salva e não tem coragem de se identificar como o blogueiro faz.

O blog deixou claro na nota que não tem como apurar a veracidade das acusações e como tal não poder fazer denúncia.

Porque acusação sem prova é calúnia. O blog não está acobertando ninguém, muito ao contrário, aliás como a nota deixa muito claro, ao trazer às claras a questão, que como disse na nota, é comentado em pequenos grupos, o blog, de certa forma está forçando o aparecimento da verdade e a necessidade de apuração.

Portanto, não há que se falar em omissão do blog.

Sds.

Anônimo disse...

OMISSÃO IMPOSSÍVEL 2

"Interessante ele diz que só a denúncia salva e não tem coragem de se identificar como o blogueiro faz."

1)Eu não disse que "só a denúncia salva". Eu disse: QUEM DENUNCIA SALVA.

O sujeito é a pessoa(quem) e não a denúncia. Esse deslocamento semântico-sociológico reflete, mais uma vez, a sua omissão, porque você deveria ser esse “quem”, uma vez que você detém a informação(vereadores campistas que mantêm relação sexual com menores).

2) A respeito da identicação: “não tem coragem de se identificar como o blogueiro faz",

2.1) NINGUÉM QUER SABER O MEU NOME; E NINGUÉM TEM DÚVIDA DE QUAL É O SEU. O problema são os nomes que você está escondendo.

Eu entro como anônimo; e você, como omisso.

Anônimo disse...

Infelizmente a informação é verdadeira. Após o caso vir a tona o delegado de guarús que apurava o caso foi transferido de Campos.
O Conselho Tutelar que também apurava o caso foi súmariamente dissolvido,alegam que o mandato estava vencido(sabemos que a lei permite a recondução destes conselheiros).Esperamos que este caso não caia no esquecimento, pois sabemos o quanto a impunidade alimenta a corrupção e a violência...

Anônimo disse...

Roberto,

Entendo que a moderação deve permear os nossos caminhos ou argumentos, porém como você afirmou, o fato é público e você não o divulgou, talvez você tenha os seus motivos. Agora é inaceitável, crimes como estes não virem a tona nem na mídia escrita e falada, talvez por estarem envolvidos empresários e vereadores de nossa cidade. Nós conhecemos a reputação da maioria dos jornais da nossa cidade, são movidos pelo combustível do dinheiro, e neste caso tudo indica que os supostos bandidos envolvidos neste abominável episódio, compraram os jornalecos e algumas autoridades que nós também já sabemos quem são. Eu sou pai de uma menina de dez anos, lutarei até o final dos meus dias combatendo este tipo de crime, contra meninas desavisadas, vítimas desses monstros, que acham que o dinheiro compra tudo. Temos que combater a pedofilia, pois nossos filhos poderão ser a próxima vítima. Vamos fazer em nosso cidade uma cruzada contra a pedofilia. Não dá para sermos conivente com esta gente. Eu por exemplo, só tive conhecimento deste repugnável fato agora, lendo o seu BLOG. Um Abraço.

OBS: Parabéns ao Jornalista sempre atento, proprietário do BLOG A TRolha, o Xacal, pela sua coragem de começar a puxar o fio deste novelo. Estes supostos bandidos deverão sofrer o rigor da lei. Se é que nós temos lei neste país, onde o dinheiro compra Delegados, Promotores de justiça e Juízes. Brasil não, Campos mostre a sua verdadeira face!!!

Roberto Moraes disse...

Ao anônimo das 02:41,

Não adianta querer mudar o rumo das coisas pela prosa. O blog é quem trouxe as acusações para exposição pública para forçar apuração. Que omissão então seria esta?

A minha responsabilidade me determina que o blog não pode acusar ou denunciar sem provas. Isto seria calúnia.

A apuração sim é necessária, por parte da polícia e de quem assume o compromisso de informar e apurar informações como esta.

Qualquer coisa fora disso é retórica.

Que o caso seja apurado, até porque as denúncias já estão feitas e consta que o caso já tem inquérito aberto.

Quem puder acessar o inquérito, que segundo consta é público, para trazê-lo como prova, o blog se compromete a publicá-lo.

Sds.

Anônimo disse...

A omissão é um pecado que se faz não fazendo

Passados quase 4 séculos Padre Antônio Vieira ainda evidencia extraordinária atualidade. No ano de 1650, no Sermão da Primeira Dominga do Advento, Vieira exorta sobre os pecados da omissão, momento dramático que define entre bons e maus e as conseqüências na vida das pessoas, da cidade e ao arbítrio de Deus.

Anônimo disse...

Roberto,

Se o inquérito é público, pressupõe-se que todos já poderiam estar sabendo desta notícia há algum tempo. Não acha? Agora eu pergunto: cadê os Jornais e as Rádios da nossa cidade? Cadê a Folha da Manhã, o jornal O Diário, O Monitor Campista, a Radio Continental, a Radio Cultura, a Radio Difusora, as TVS InterTV e Record. Será que estes meios de comunicação perderam a ética do jornalismo? Ou estão dispostos apostar que Campos continua sendo a Sucupira do passado. Que vergonha!!! Constato a cada dia que a sociedade apodreceu. Me recuso a lêr a ouvir e assistir estes peseudos formadores de opinião. Por favor Campos, se emancipe desta podridão!!! Os seis filhos não merecem esta elite de jornalistas mal informados. É o caos!

Roberto Moraes disse...

A(o) mesma(o) comentarista das 12:55,

Desista, mas você não vai conseguir me convencer desta possível omissão do blog.

Ao contrário, se ele ganhou alguma referência foi extamanete pela disposição em trazer fatos e debates, porém, com responsabilidade.

Se julgas que possa fazer mais, identificado ou mesmo anonimamente, e isto seria positivo, monte o seu blog e mãos à obra. A plural blogosfera Goitacá estará assim ampliada em informações e opiniões.

Sds.

Renato Duarte disse...

Caro Roberto,

Diante da repercussão que a notícia veiculada pelo blogueiro Xacal tomou, não posso me furtar a prestar os devidos esclareciemntos sobre os fatos dela constantes.

Inicialmente, não sou, nem nunca fui, proprietário do Mister Motel, não sabendo informar, ademais, se nas suas dependências, há qualquer exploração de prostituição infantil. A notícia veiculada pelo desavidado blogueiro nada mais fez que macular a minha imagem de empresário de vários ramos de atividade, pai de família e ciadão avesso às injustiças sociais e práticas desta natureza.

A imagem de um homem é construída após muitos anos de trabalho árduo, não podendo ser maculada por informações equivocadas, distorcidas da realidade fáticas.

Abraço,

Renato Duarte.

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Infelizmente o Xacal se deu mal. Agora afirmo a você que eu já tenho os nomes dos vereadores, assim como você. Mas não divulgarei também, vou dar uma de gostosão. A senha para os seus leitores advinharem quem os são, é religião (ambos adoram rezar). Um abraço.

Anônimo disse...

Grande Prostituição: veredas.

Vereador vem de vereda, caminho.

Verear seria administrar caminhos, ou seja, cuidar de tarefas comezinhas, e nem por isso de pequena importância, como construir e manter em bom estado as vias de comunicação do município, facilitando o comércio, o acesso ao trabalho, à educação e a tantos outros benefícios.

Os primeiros vereadores faziam pouco mais do percorrer as veredas(avenidas, ruas, bairros) para vereficar o que faltava ali.


"- Nonada . Tiros que o senhor ouviu foram de briga de homem não, Deus esteja. Alvejei mira em árvores no quintal, no baixo do córrego. Por meu acerto. Todo dia isso faço, gosto; desde mal em minha mocidade". Guimarães Rosa

NONADA (não fiz coisa nascida, isto é, não fiz nada).

OMISSÃO (do latim OMISSIO, de OMITERE) que significa negligência, esquecimento, inatividade, desídia, inércia, ou "o que não se fez, o que se deixou de fazer, o que foi desprezado" (cf. PLÁCIDO E SILVA, "Vocabulário Jurídico", vol. III, p. 1.093).


Dia Nacional do Vereador: 1º de outubro.

Dois vereadores de Campos já ganharam seus presentinhos pela omissão.

Anônimo disse...

Tomei conhecimento disso tudo pelo blog A trolha, que nada mais fez do que noticiar algo que eu como campista já tinha ouvido, verdade ou não, cabe realmente a polícia apurar!
Abaixo a pedofilia!!
Não deixemos que essa praga se instale na nossa cidade!

xacal disse...

nenhuma palavra se foi ou não convocado para prestar esclarecimentos, veja que esse é o teor da notícia...

xacal disse...

engraçado, não vi o desmentido do ilustre empresário lá na TrOLha, embora ele reconheça que foi lá que a notícia foi publicada, também...

repito, nenhuma resposta sobre o depoimento de hoje...

Anônimo disse...

O que Xacal noticiou, é comentado no centro da cidade, então foi bom ele ter noticiado, para o interessado, esclarecer os fatos! Ou não!

Anônimo disse...

O blog A Trolha, do blogueiro Xacal, não denunciou, apenas noticiou. E mais, noticiou abrindo possibilidade (nos comentários) dos possíveis envolvidos questionarem a notícia, coisa que nenhum jornal faz.
Parabéns ao Xacal, do blog A Trolha!

Anônimo disse...

Não se pode deixar de dizer que quem abriu o assunto aqui na rede foi este blog.

Ele já está em pauta de redações. Depois que os blogs trouxeram a mídia tradicional não tem como continuar quieta sobre o assunto.

Salve a rede de blogs da cidade.

Maxsuel Barros Monteiro disse...

Caro Roberto.

Não entre na pinha de anônimos que sequer têm a coragem de se identificar, mas se arvoram em acusam blogueiros de omissão. Você já corre sério risco de ser processado ao divulgar de que categoria peetencem os supostos infratores, principalmente sendo de pequeno número e perfeitamente identificável. Eles não entendem que os blogs têm responsabilidade civil e criminal e não podem divulgar nomes envolvidos em supostos ilícitos sem provas.

Anônimo disse...

Mas algo muito bom deve ser lembrado: a internet também permite o contraponto. Acabei de ler esse necrológio das formas antigas de comunicação e estou me colocando de forma crítica no mesmo canal em que recebi a informação.
Salvo a filtragem deste blog, há uma grande chance desse comentário ser publicado.
Desculpem os saudosistas, mas prefiro o atual estágio de evolução da informação

Anônimo disse...

Acho perigoso sim acusar alguém sem provas concretas contra a pessoa, mas O blog do Xacal apenas noticiou o que já era comentado a boca pequena, então acho que prestou um grande favor a população e aos supostos envolvidos que com isso vão ter a oportunidade de se defenderem.

Anônimo disse...

MEU DEUS!

NÃO ENTRE NA PILHA

MAS SE ARVORAM EM ACUSAR

CATEGORIA PERTENCEM

Anônimo disse...

Isso tem que ser levado ao conhecimento de Datena do Brasil Urgente e do Senador Magno Malta, já que a imprensa de Campos está abafando o caso.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 3:44.

Anônimo disse...

"(...)conhecimento de Datena do Brasil Urgente e do Senador Magno Malta(...)"

O povo brasileiro sempre em busca de um herói.
Hoje, terça-feira, haverá sessão na Câmara, o correto seria largar o computador e ir à cidadania.

Anônimo disse...

A omissão de um e o cinismo de outro.

VEREADOR CARLOS ALBERTO MARQUES NOGUEIRA

- Projeto de Lei nº 0161/09 – Autoriza o Poder Executivo a colocar e fazer manutenção dos cartazes em transportes coletivos com mensagens para prevenção a pedofilia no Município de Campos dos Goytacazes, e dá outras providências.