quarta-feira, outubro 27, 2010

A 4 dias do 2º turno

Do blog do Luiz Nassif: "As pesquisas eleitorais mostram uma diferença de 17 pontos (Sensus) a 4 pontos (GPP) em favor da candidatura Dilma Rousseff. Para João Francisco, sócio-diretor do Vox Populi, as diferenças se explicam e mostram uma convergência nos dados objetivos apurados. A partir de cada pesquisa é possível montar diversos cenários trabalhando intenções de voto certos ou incertos nos candidatos, destino das intenções de votos nulos e brancos. O cenário mais otimista para Dilma supõe que os votos de indecisos e brancos acompanharão a tendência dos votos certos nos candidatos. O cenário mais otimista para Serra supõe que os votos nulos e brancos serão para ele. Nos dados objetivos – percentual de votos para Dilma, Serra, brancos, nulos e indecisos – há boa convergência entre os institutos. O último tracking do Vox Populi, por exemplo, indica 52% dos votos totais para Dilma e 38% para Serra – ou 58% a 42% dos votos válidos. Para João Francisco, os últimos eventos da campanha não favoreceram Serra. Um deles foi o debate da Record onde, segundo as pesquisas qualitativas, pela primeira vez houve vitória ampla e inquestionável de Dilma."

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra pensar

"Estamos próximos de termos uma presidente mulher, que participou da resistência à ditadura e que foi torturada pelos agentes do regime de terror instaurado no país, com o apoio da mídia monopolista. Parece-lhes insuportável moralmente e de fato o é. A figura de Dilma é para eles uma acusação permanente, pela dignidade que ela representa, pela sua trajetória, pelos valores que ela representa.

Onde estava cada um em 1964? Essa a questão chave para definir quem é quem na democracia brasileira."

Blog do Paulo Henrique Amorim

Anônimo disse...

As pesquisas estão mostrando uma certa vantagem a favor da Dilma, mas não podemos esmorecer por causa disso, achar que tá ganho. Temos, agora sim, consolidar esse processo, falando às pessoas do porquê Dilma é a melhor opção. Simplesmente porque governou, junto com Lula, em benefício do povo brasileiro. Vejam o ProUni. É extraordinário que o pobre hoje possa ter acesso à universidade. O pobre hoje pode ser o que ele quiser ser, médico, advogado ou engenheiro, porque o governo da Dilma e do Lula proporcionou essa oportunidade pra ele. A Dilma tem de dizer isso com todas as letras!!!

Victor