quinta-feira, outubro 28, 2010

Parabéns ao servidor público!

Seria apenas a diferença da forma contratual, o fato do trabalhador governamental ser chamado de servidor público, ou haveria outra explicação política e ideológica, além desta razão jurídica? Servir ao público é transcender a obrigação trabalhista de causa e efeito, tarefas e salários. Neste seu dia, parabéns a todos esses que encaram o desafio, nem sempre reconhecido ou valorizado, mas, que trabalham e honram pela causa, a orgulhosa nomenclatura de Servidor Público!

5 comentários:

Branca disse...

Obrigada!

Anônimo disse...

Estudante detido ao se passar por médico.

Fato que sabemos ser comum em Campos, onde estudantes substituiem médicos nos plantões, gera prisão no Rio, por exercício ilegal da medicina.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/estudante-e-detido-no-rio-suspeito-de-exercicio-ilegal-de-medicina.html

Prof. Ahmed Gibril disse...

Obrigado Roberto!

Sinto-me agraciado com tamanha felicidade por ser servidor público da educação municipal por saber que, enquanto muitos comemoram, outros lamentam-se, como eu, em ter conhecimento de que a verba do FUNDEB, que deveria ser repassada na proporção de 40% para melhorias na educação e 60% para gratificação dos profissionais da educação não está sendo cumprida pela administração municipal, o que requer atenção do MPF urgentemente.

Isto é fato consumado e não, mera suposição.

Rafael Leite disse...

Parabéns a todos nós servidores públicos...

Prof. Ahmed Gibril disse...

Roberto,

Outro fato interessante com relação às entrelinhas da educação municipal e que requer atenção:

O conselho do FUNDEB municipal, legalmente, não pode ser ocupado por integrantes que estejam em dasacordo com o Art. 20, § 4º da Lei Municipal nº 7.947, de 17 de outubro de 2007, o que é de se estranhar, pois há membros do mesmo que estão, supostamente, provavelmente, em desacordo com a referida Lei.

Para aqueles que queiram verificar: basta acessar:

http://www.campos.rj.gov.br/leis2007/Lei%20Municipal%207.947%20de%202007.pdf


A legislação é muito clara à respeito, entretanto, aqui em Campos, as coisas são às avessas.