quarta-feira, novembro 07, 2012

MMX "enquadrou" solicitação de R$ 3,2 bi ao BNDES para projeto de extração de minério e exportação pelo Porto Sudeste em Itaguaí

Como os que leem o blog já sabem a MMX não tem mais relação com exportação de minério pelo Açu, cujo projeto é todo da Anglo American responsável pelo sistema Minas-Rio.

Porém, o braço de exploração e exportação de minério da MMX, empresa de mineração do grupo EBX, se dá através da mina de Serra Azul, em Minas Gerais, transporte por ferrovia até o Porto Sudeste que a LLX em Itaguaí para ser exportação para a Ásia.

A chinesa Wuhan Iron and Steel (Group) Corporation que acenou em montar uma siderúrgica no Complexo do Açu é sócia deste projeto de exportação de minério de ferro através de Itaguaí e 64% de toda a produção junto com a também asiática SK Networks.

A MMX não divulgou quanto deverá conseguir de empréstimo junto ao BNDES, mas, já se especula que o valor seria de R$ 3,2 bilhões a serem liberados em 2013.

A capacidade de produção da unidade Serra Azul, em Minas Gerais, chegará a 29 milhões de toneladas anuais de minério de ferro. A previsão é que a nova planta de beneficiamento entre em operação em 2014.
Fonte: Estadão.

Nenhum comentário: