terça-feira, novembro 06, 2012

XIII Seminário no Senado Federal sobre petróleo e gás: desafios e oportunidades

O blog recebeu da assessoria de imprensa a solicitação de divulgação do evento.
Obs.: Haverá transmissão pela internet. O link o blog vai divulgar no próprio dia 22/11:



Desafios e oportunidades do petróleo e gás no Brasil

O 13° Seminário Nacional de Petróleo e Gás Natural no Brasil movimenta o Senado Federal, no dia 22 de novembro. A finalidade do evento é abordar temas de suma importância para os setores nas áreas econômica, social, desenvolvimento e meio ambiente

Tendo em vista a expressividade do setor de petróleo e gás natural no desenvolvimento econômico-sócio-ambiental do país, o Programa Ação Responsável realiza em Brasília a 13º edição do “Seminário Nacional de Petróleo e Gás Natural no Brasil: Desafios e Oportunidades”. O evento reúne, no Interlegis (Senado Federal), parlamentares e representantes do setor privado, instituições nacionais e internacionais, bancos de investimentos, centros de pesquisa, universidades e terceiro setor. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas no portal do Programa -www.acaoresponsavel.org.br.

Dividido em dois grandes blocos - as atividades do upstream (exploração e produção) e as do downstream (transporte, refino e distribuição) -, o setor de petróleo e gás natural é bastante amplo e, apesar de delicado e de possuir uma indústria conhecida pelo alto risco, apresenta indicadores de grande relevância, considerada a cadeia produtiva de maior expressão nas últimas décadas no mundo.

A discussão do tema vem sendo amplamente promovida pelo Programa Ação Responsável, desde 1999, quando a partir de um fórum de debates sobre o fim dos 44 anos de monopólio operacional, exercido pela Petrobras, surgiu a primeira versão do seminário. O evento foi fundamental para a mudança de estratégia de desenvolvimento do setor, pré-estabelecida nos anos 50. Sempre com importantes temas para os setores econômico, social, desenvolvimento e meio ambiente, o evento seminário tem despertado em seus agentes envolvidos na área, ao longo desses 13 anos, a possibilidade de ampliar suas ideias e desenvolver novos parâmetros de conhecimento.

Data: 22 de novembro de 2012, das 9h às 14h
Local: Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães - Interlegis - Senado Federal
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Coordenação: Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do Brasil - Íntegra Brasil, sob coordenação técnica MSc. Clementina Moreira Alves.

Patrocínio: Petrobras
Apoio: Governo Federal, Interlegis, Agência íntegra Brasil e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Inscrições e Informações:

(61): 3468-5696 / 3274-3191 / 9267-8719 /seminarios@integrabrasil.com.br / seminários@acaoresponsavel.org.br /www.integrabrasil.com.br
PS.: Atualização às 12:55.

Nenhum comentário: