quinta-feira, novembro 01, 2012

Uma contradição

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou na terça-feira, um projeto de lei que prevê a incidência de impostos sobre a inserção de publicidade em internet e outdoors.

Elaborado pelo deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), a proposta que seguiu para o plenário do Senado em regime de urgência, permite a cobrança de ISS sobre a divulgação de propaganda em meios "que não sejam livros, jornais, periódicos, rádio e televisão".

A origem e o destino das ações parecem explicar a contradição. Os defensores da medida correm para tentar fechar a votação em plenário ainda este ano, de forma a permitir a vigência da cobrança já em 2013.
PS.: Atualizado às 12:38.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou proprietário de uma empresa de mídia em Campos e acho esta medida absurda e sem lógica. Além de todos os altos impostos que pagamos, uma carga tributária pesadíssima, agora querem cobrar ISS sobre a propaganda?

Este custo será repassado para os clientes que, por sua vez, não farão mais o volume de mídia que faziam antes. Com isso, quem perde são as empresas. Um absurdo sem precedentes.