quarta-feira, maio 15, 2013

A polêmica votação da MP dos Portos

Abaixo matéria do Valor Online. A maioria defende agilidade para que a infraestrutura de logística do país avance, porém, a base do governo se dividiu, assim como da oposição, assim, o governo fez o bom combate e saiu vitorioso, em meio a interesses de tudo em que foi lado. Confira a reportagem:


Governo derrota Eduardo Cunha em votação da 


MP dos Portos

Por Caio Junqueira, Yvna Sousa e André Borges | Valor
BRASÍLIA - Por 210 votos contra e 172 a favor, a Câmara dos Deputados rejeitou na noite desta terça-feira uma emenda aglutinativa do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), à MP dos Portos.
A aprovação representa uma vitória  para o Palácio do Planalto, pois contém um trecho em que houve maior tensão entre o pemedebista e o governo. Trata-se de dispositivo determinando que a prorrogação antecipada dos contratos de arrendamento posteriores a 1993 (quando entrou em vigor a Lei dos Portos) “poderá ocorrer” uma única vez e pelo prazo máximo previsto em contrato, desde que fossem realizados investimentos.
O trecho, porém, já era uma segunda versão formulada por Cunha, mais flexível. Na primeira emenda apresentada por ele, tal prorrogação obrigatoriamente seria feita uma única vez, impedindo renovações sucessivas. A modificação por Cunha foi,  portanto, uma tentativa de negociar com o Planalto sua aprovação.  Em ambos os casos, contudo, o governo se posicionou contrariamente a esse trecho especificamente.
A aprovação, porém, demonstra a ocorrência de um racha na base. Orientaram a votação a  favor da emenda de Cunha as bancadas do PMDB, PSD, PP, PSB, PTB, PSC e PPS. Contra a emenda orientaram PT, PR, PTdoB, PRP, PDT, PCdoB, PV, PRB e PSOL.
Os outros pontos modificados pela emenda decorriam das concessões feitas pelo governo e negociadas entre o vice-presidente da República, Michel Temer, também presidente nacional do PMDB, e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Um deles permite que a União delegue às administrações estaduais de portos públicos a formulação dos editais e a realização dos procedimentos licitatórios dos terminais.

6 comentários:

CARLOS RIBEIRO disse...

VEXAME, DESMORALIZAÇÃO. Garotinho, é DESMORALIZADO, mais uma vez,pelos colegas de Brasilia. Agora pelo deputados federal, RONALDO CAIADO do Estado de Goiás.
Desta vez, depois que, garotinho, falou bastante "abobrinha",na tribuna do congresso Nacional, em Brasilia, o deputado federal, Ronaldo Caiado,pegou o microfone da mesma tribuna, e disse, mais ou menos seguinte:" Garotinho, não merece ser chmado de excelência,por nós, já que é, um QUADRILHEIRO, pois foi CONDENAOD POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA ARMADA, no estado do RJ.

Tal matéria foi transmitida,em rede nacional e até internacional, pela Rede Globo, no horário do BOM DIA BRSIL, de hoje, dia 15/05/13.

George AFG disse...

Independente do mérito é uma grande vitória do governo q FINALMENTE fez valer a base q tem (apesar dessa ter se dividido) em um assunto sensível.

Anônimo disse...

http://www.estouprocurandooquefazer.com/2013/05/dep-ronaldo-caiado-chama-o-dep-anthony.html

Anônimo disse...

E o DEM? votou com quem?

Anônimo disse...

Quando mesmo que o Garotinho foi condenado por formação de quadrilha armada ?
Deveria portanto estar preso !
Pelo que consta foi o Garotinho o primeiro deputado a botar a boca no mundo sobre a MP dos portos(porcos) com as mudanças propostas pelo Eduardo Cunha.
O Ronaldo Caiado é amigão do Daniel Dantas !$!$!$!

Publica aih pelego .

George AFG disse...

Já são 21 horas de apreciação dessa MP... Algo de fato histórico. Diga-se ontem uma emenda sobre Guarda Portuária foi aprovada POR UNANIMIDADE algo tbm incomum nesse tipo de polêmica.