terça-feira, maio 21, 2013

Encontro & desencontro

O blogueiro avisa a seus colaboradores e leitores que as postagens neste espaço estão em menor quantidade, e eventualmente, o espaço ficará sem notas nos próximos dias, por conta da participação do blogueiro num evento em Recife, onde se encontra desde o domingo.

Trata-se do XV Encontro da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional que foi aberto ontem e se estenderá até a próxima sexta-feira, 24/05.

Com o tema geral "Desenvolvimento, Planejamento e Governança" o encontro traz possibilidades de diálogo e acesso a ideias, pesquisas, propostas e avaliação de políticas públicas em gestão de cidades, regiões e de avaliação de cenários.

Ainda esta semana disponibilizarei neste espaço um dos trabalhos que trouxe para o debate aqui no encontro, a respeito das novas territorialidades geradas pela implantação do Complexo do Açu, assim como  do território na economia fluminense.

A dedicação integral ao evento me impedirá de estar atualizando com a constância que habitualmente empreendemos por aqui.

Ainda assim, com o uso de celular e tablet com acesso à internet me permite estar conectado com o que acontece na região. Desta forma, me sensibilizo com os diversos relatos que recebi ontem e continuo a receber hoje, sobre as novas demissões de trabalhadores (da OSX, Acciona) e desligamentos de dezenas de jovens estagiários e aprendizes no Complexo do Açu. Através dos emails e comentários nas notas do blog continuamos acompanhando os desdobramentos, apesar do distanciamento.

Além do encontro teremos a possibilidade de conhecermos e vermos de perto o Complexo Logístico-industrial do Porto de Suape que, de alguma forma, serve de comparação com a proposta de implantação do Complexo do Açu.

Nenhum comentário: