quinta-feira, maio 30, 2013

Revista Espaço & Economia

Foi lançada recentemente, sob a direção dos professores e pesquisadores, Floriano Godinho de Oliveira, Guilherme Ribeiro, Leandro Dias de Oliveira e Désirée Guichard Freire, a revista "Espaço & Economia".

Dando razão ao seu título, em diversos sentidos, a publicação trata-se de mais um espaço para aprofundamento e debates que ampliam as discussões trazidas pelo Núcleo de Pesquisas Espaços & Economia, o NuPPE.

Confira aqui os dois primeiros números desta revista digital. Assim seus autores a apresentam:

"Espaço & Economia: Revista Brasileira de Geografia Econômica, periódico que temos a honra de apresentar ao público nacional e internacional no âmbito da plataforma Revues.org, tem como intuito divulgar e fortalecer pesquisas dedicadas às relações entre espaço e economia. Decerto, a tarefa não é das mais fáceis. Todavia, o momento histórico em que vivemos marca uma série de transições, dentre as quais a reestruturação capitalista assume lugar de destaque. Por conseguinte, novas dinâmicas espaciais entram em cena, reproduzindo e expressando o período de globalização que caracteriza o mundo contemporâneo."

Leia o texto de apresentação na íntegra aqui. Economia & Poder agindo sobre o Espaço é mais que um tema, uma forma de abordagem de muitos problemas que vivemos no presente. E nesta linha, a publicação poderá ajudar a estudiosos (pesquisadores ou não) a se aprofundar em análises interessantes.

Nenhum comentário: