sexta-feira, março 13, 2015

VIII Feira de RSE terá como tema "soluções urbanas sustentáveis"

O jornalista Martinho Santafé escreve solicitando a divulgação sobre a oitava edição da Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, realização da Revista Visão Socioambiental e parceiros, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2015, das 14 às 21 horas, no Clube Cidade do Sol (Praia dos Cavaleiros), em Macaé.

O evento já faz parte da agenda econômica, social e ambiental da região, debatendo as relações éticas e o desenvolvimento humano e social localmente justo e sustentável. Na edição de 2015, a Feira de RSE terá como tema central “Soluções Urbanas Sustentáveis”.

Entre os temas que serão abordados no Fórum “Soluções Urbanas Sustentáveis”, destacam-se: gestão compartilhada de território; recursos hídricos; desenvolvimento local; criatividade como alternativa econômica; prevenção, controle e mitigação dos impactos ambientais; política econômica e seus impactos socioambientais na região; mobilidade: soluções criativas e políticas públicas; ciência, tecnologia e informação para o desenvolvimento sustentável; redução das desigualdades; saúde e estilo de vida nas cidades; e impactos urbanos das mudanças climáticas.

Nenhum comentário: