sábado, setembro 26, 2015

55 mil demissões no setor de serviços de petróleo no mundo

Corporações (players) que atuam no setor de serviços de petróleo no mundo, como as gigantes, a americana Halliburton e a franco-americana Schlumberger, juntas com outras concorrentes do setor, já demitiram 55 mil trabalhadores ao redor do mundo durante a crise atual do baixo preço do barril ede petróleo e do excesso de produção.

A informação é do Wall Street Journal (WSJ) e serve para que se entenda, de um vez por todas, que os problemas aqui no Brasil da Petrobras, não se resumem àqueles - que precisam ser resolvidos - e que foram (ou estão sendo) mostrados pela Operação Lava Jato.

Nos EUA, "há um onda de empresas indo à falência ou fechando as portas está varrendo o setor de petróleo dos Estados Unidos e colocando em risco dezenas de firmas de faturamento hidráulico, dizem os especialistas da área" na matéria do WSJ.

"As ações dessas empresas de fracking caíram mais de 75% nos últimos 12 meses". Fracking ou faturamento hidráulico é técnica que permitiu tirar petróleo e gás de formações rochosas de xisto, antes inexploráveis.

Vou repetir para não haver dúvidas: "as ações dessas empresas de fracking caíram mais de 75% no último ano". Ou seja, se valiam US$ 1, agora vale US$ 0,25.

Será que sabendo destes dados de uma importante mídia comercial do mundo, ainda assim, você não conseguiria questionar o que lhe induzem, diariamente, na mídia comercial nacional, com os interesses que todos sabem qual é? Sigamos em frente acompanhando!

5 comentários:

Anônimo disse...

Saindo do assunto do post, mas vale registrar

Passei hoje por algumas ruas da área central de Campos e vi vários buracos nas ruas circundados com tinta rosa. Parece que o movimento que ocorreu há alguns anos está voltando. Tomara que volte mesmo, foi um movimento que deu resultados, obrigou a Prefeitura a tapar os buracos todos. Esta na hora de voltar o movimento: circundar, assinalar os buracos das ruas com tinta rosa. Aliás, ajuda também a manter o buracos mais visíveis para os motoristas e pedestres.

Anônimo disse...

Realmente, a marcação dos buracos com tinta rosa os deixam visíveis. Agora há pouco, passei na Rua Conselheiro Otaviano logo após cruzar a Beira Valao, e tinha um buraco marcado com tinta rosa. Se não fosse a tinta eu não teria percebido o buraco é teria batido com a roda do carro nele.

Anônimo disse...

Em frente ao HORTO (Alberto Lamego - direção Centro ), existe um bueiro enorme sem a tampa, SURREAL!!! Para mim que uso moto e para pedestres desavisados, representa uma verdadeira sentença de morte. Por favor Sra. Prefeita.....

Anônimo disse...

Em frente ao HORTO (Alberto Lamego - direção Centro ), existe um bueiro enorme sem a tampa, SURREAL!!! Para mim que uso moto e para pedestres desavisados, representa uma verdadeira sentença de morte. Por favor Sra. Prefeita.....

Gian disse...

Professor infelizmente, a maioria do povo é midianita, as pessoas não conseguem perceber o interesse "GLOBAL" em derrubar o governo q foi eleito pelo voto popular. Dias atrás estava vendo a Globo News e a jornalista empregada da casa fez o comentário de que o nosso país caminha pra ser a próxima Grécia. Tive que trocar de canal. Querem colocar um playbol na presidência a qualquer custo. Um cara que larga a sua família pra viver com garotinhas tem idade para ser sua filha não merece a dignidade do meu voto. O problema financeiro que causa transtorno aqui é o mesmo da China, e outros no mundo a fora. A corrupção na BR que seja apurada e que condenem a todos culpados, pois essas práticas acabam com nosso povo.