quarta-feira, maio 17, 2017

Diretas Já é a solução para o Brasil

O quadro é grave no Brasil. Muito grave.

Ninguém menos que o presidente do país foi flagrado pela Polícia Federal comprando o silêncio de um ex-deputado - e aliado - preso por ato de corrupção. 

O país está sem comando, porque um gestor nesta situação não manda nada.

A política é o instrumento de mediação e só ela pode dar conta deste imbróglio.
 
Os gestores que chegaram ao poder com um impedimento sem causa, considerado como golpe, carece de legitimidade. 

A eleição direta pode não estar prevista na legislação atual.

Mas, diante de um quadro grave é preciso que se encontre e se construa uma saída.

É difícil imaginar que a condução indireta de alguém - seja quem for ao cargo de presidente - possa evitar o acirramento e a pressão que já está nas ruas. 

A falta de uma mediação amplia o risco de um acirramento de posições e mesmo o caos.

Só as Eleições Diretas legitima o poder diante da confusão atual.

PS.: Atualizado às 23:04: As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo emitiram uma nota agora e "exigiram a saída imediata do presidente a Michel Temer e eleições Diretas, Já".

A nota diz ainda:
"Envolvido em mais um caso de corrupção, o presidente ilegítimo demonstra que não tem mais nenhuma condição de continuar na presidência da República.

As organizações que compõem as duas articulações de unidade e mobilização social convocam ainda a sociedade brasileira para ocupar às ruas no próximo domingo, dia 21 de maio em todas as capitais do Brasil.

Só o voto popular pode tirar o país dessa crise política e institucional que se encontra. Qualquer outra saída será apenas mais uma manobra dentro do próprio golpe.
"

Um comentário:

Anônimo disse...

Entendo que o momento é de mudanças importantes para o Brasil, embora eu veja o povo brasileiro sempre se comportando como um dromedário, que sempre se ajoelha para que outro monte em seu lombo.