sexta-feira, junho 09, 2017

Reflexo da redução de custos no setor de petróleo: acidente 1 morte e 3 feridos em sonda contratada

A redução de custos quase sem limites nesta fase de colapso de preços do barril de petróleo,  após 2015, vai mostrando seus resultados. As investigações ainda vão apurar as causas, mas as hipóteses já vinham sendo levantadas.

Abaixo as informações do Sindipetro-NF que fala sobre 4 trabalhadores feridos.

"Quatro trabalhadores foram feridos nesta manhã por explosão em uma caldeira na praça de máquinas do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht, na Bacia de Campos. Três deles com queimaduras.

A explosão ocorreu às 7h48. As informações iniciais obtidas pelo Sindipetro-NF são de que dois dos trabalhadores feridos foram desembarcados pela aeronave de emergência. Os outros dois passam por avaliação médica a bordo da unidade.

Não houve incêndio, mas as operações na plataforma foram interrompidas. A explosão aconteceu durante manutenção em uma caldeira que não estava operando.

De acordo com o site Marine Traffic, no momento da explosão o NS-32 seguia, no Campo de Marlim, em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). O Navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.

O Sindipetro-NF ainda apura mais informações sobre o acidente. A entidade fez contato com a área de segurança da Petrobrás e aguarda resposta. "


PS.: Atualizado às 16:56: Infelizmente um dos trabalhadores feridos internados no HPM de Macaé faleceu. Outros dois estão gravemente feridos e outro deverá ter alta amanhã segundo dirigente do Sindipetro-NF.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fora Temer!