quinta-feira, agosto 23, 2007

O STF e a venda da Geni

A tecnologia apesar de causar diversos problemas, entre eles o de contribuir para o desemprego estrutural em todo o mundo, tem sido, especialmente em nosso país, um aliado da sociedade ao aumentar, de forma avassaladora a transparência sobre atos e fatos praticados por diferentes autoridades dos três níveis de governo e poderes da República.

Depois da facilidade da quebra dos sigilos bancários e telefônicos de suspeitos e investigados, o caso mais recente de um registro fotográfico da tela do notebook de uma ministra do STF no julgamento da Ação Civil Pública do caso do chamado “mensalão” expôs estórias ou histórias, que há muito circulam nos bastidores sobre as barras dos tribunais.

Enquanto, legislativo e executivo apanham como a Geni, a justiça, que muitas vezes quer se colocar, ou a colocam, acima do bem e do mal, com mais este caso, tem como os outros poderes, sua venda questionada publicamente. O blog pergunta: diante deste episódio pode-se considerar que o julgamento será isento? Quem pode acreditar que os votos dos ministros, não terão sido influenciado por este fato?

Nenhum comentário: