quinta-feira, agosto 23, 2007

Quem disse que Lula não valoriza a leitura?

O professor Marcos Maciel gerente e assessor da direção da Uned Guarus, ligada ao Cefet Campos que foi inaugurada pelo presidente Lula na semana passada foi testemunha de um interessante episódio.

Ao contrário do que os preconceituosos gostam de propagar, o presidente Lula se preocupa e valoriza a leitura e o acesso aos livros. Ao circular pelas instalações da unidade escolar que inauguraria instantes após, Lula logo depois de entrar no espaço da biblioteca sentou e comentou: "tem pouco livro aqui, precisa ter mais".

O professor Maciel explica que naquele dia e mesmo ainda hoje, a instalação de equipamentos, laboratórios e também a biblioteca estão em processo de arrumação e instalação.

Segundo o gerente educacional: "a Uned Guarus hoje já dispõe de cerca de 1300 livros comprados e outros tantos em processo de compra. Nosso maior problema foi que as estantes adquiridas foram entregues erradas e no processo de troca, não houve tempo de montá-las todas, desta forma, tínhamos então, somente 700 livros expostos em poucas estantes”.

Nos bastidores, muitas vezes se sabe mais sobre pessoas, atos e fatos, do que aquilo que muitas vezes é divulgado, repetido, cortado e colado nas diversas mídias mundo afora.

Nenhum comentário: