quinta-feira, agosto 09, 2007

Zander Pereira ganha a eleição para presidente do Goytacaz

Numa eleição tranqüila, com média participação dos sócios do clube, Zander Pereira foi eleito, com 322 votos, o novo presidente para o período de três anos, à frente do clube da rua do Gás. Rodolfo Laterça da outra chapa conseguiu 97 votos. A nova diretoria tem problemas graves e urgentes para resolver sendo os dois prioritários:

1) Dívida com a concessionária de energia elétrica Ampla. Comenta-se que a luz inclusive da área administrativa estaria ligada a um ponto de vendedor autônomo instalado em frente ao clube;
2) Contratar e preparar, no espaço de uma semana, um time para disputar com mais de vinte outras equipes, o campeonato da segunda divisão deste ano para tentar obter o acesso a uma das cinco vagas previstas para a primeira divisão de 2008. Comenta-se que o Friburguense teria oferecido ao Goytavaz, seu time, que não se classificou na terceira série do Brasileirão, que hoje custaria R$ 35 mil, para que o clube Azul assumisse parte dos custos dos salários destes atletas, durante a competição.

Espera-se que além de conseguir brigar por uma das vagas de acesso à primeira divisão do futebol estadual em 2008, o clube consiga fazer um planejamento de médio prazo visando à obtenção de receitas para além, do convênio municipal.

Outra importante iniciativa é o investimento forte nas divisões de base. Para isso, bom será buscar apoio e aliados que estavam nas chapas adversárias, até porque o que interessa é a instituição Goytacaz.

Nenhum comentário: