domingo, agosto 19, 2007

Recado das ruas

Este blog já citou aqui, o que chamou de "blog de rua" que há no Rio, no estilo do que faz o quadro do Irajá Carneiro, na rua Formosa, em frente ao seu ponto comercial, em Campos. Lá são cartazes colocados, todos os domingos, logo cedo, no asfalto da pista, que neste dia é cedida, para caminhadas e lazer, na praia de Ipanema.

Hoje, o tema dos cinco recados “postados” nos cartazes que detinham a atenção de um bom número de pessoas, era sobre a crise aérea. Dava conselhos ao Ministro Jobim, propunha que ele acerte algumas coisas e depois pule fora porque “cada macaco em seu galho”, etc.

Infelizmente o blogueiro estava sem uma das suas maquininhas para fazer o registro fotográfico. A foto ao lado foi feita há mais de dois anos atrás, quando este blog postou os comentários lá registrados, sobre a anulação da eleição de Campos. Está aí apenas, para ajudar o leitor a identificar, a forma da exposição das idéias do autor anônimo desta manifestação.

Hoje, um destes recados expostos havia um que este blogueiro guardou o sentido, podendo até trocar algumas palavras, mas sem mudar, o sentido da frase. Ele dizia: “Apurar as causas do acidente da TAM é necessário, porém, é cretino usar a dor dos parentes das vítimas para fazer política. Não cansei!”

Nenhum comentário: