sexta-feira, agosto 10, 2007

Três anos de blog – Foi bom para mim. Foi para você?

Hoje, 10 de agosto, está completando, três anos que este blog entrou no ar. Neste período 4.034 notas, incluindo esta, foram postadas numa média de 3,6 notas por dia o que dá um calhamaço de aproximadamente duas mil páginas de tamanho A4. Imagina a quantidade de asneiras escritas, e às vezes, comentadas, por aqui. Neste intervalo de três anos tivemos um total de 95 mil visitantes. Número obtido com a soma dos acessos feitos diretos na página do blog, visualizado num dos contadores (60.794) e os demais, via um link da página do provedor Acesso Total, cujo contador está localizado abaixo da última seção do lado esquerdo deste blog que registra 34.678 visitantes. Um blog ou uma página na internet, a não ser as que têm visibilidade dos portais mais conhecidos, têm que trilhar um caminho paulatino de conquista de audiência. Este blog no seu primeiro ano de funcionamento teve apenas 5 mil acessos. No segundo subiu para 17 mil e agora no seu terceiro ano alcançou 73 mil acessos. Estas informações estatísticas é apenas uma forma de agradecer àqueles que visitam com freqüência este blog e de maneira ainda mais especial, aos que, além disso, elaboram artigos, comentam, criticam e sugerem assuntos postados e a serem tratados neste espaço. A satisfação com o blog é maior quando ele se torna uma via de mão dupla, entre escrita e leitura divida entre este blogueiro e os comentaristas. Valeu!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Prof. Roberto:

Parabéns pelos três anos de dedicação!!!
Acredito que tenha sido bom para a sociedade campista, a oportunidade de um espaço de discussão democrático e honesto em nossa cidade, principalmente em tempos, de "vaca gorda", onde as formas de repressão e cooptação são mais sutis e ambíguas.
Parabéns pelos momentos de coragem e solidão, quando seria mais fácil recuar ou se calar.
Agradeço a oportunidade do espaço, que de certa forma, nos concede a falar, o confronto, a resistência, a esperança...
Parabéns
e força!!!

PS. : A foto tá ótima!!!

Anônimo disse...

Roberto:
Parabéns pelo aniversário e pelo número de acessos (não é pouca coisa!).
Embora faça poucos comentários, estou sempre ligado em seu Blog e no de nosso amigo Luiz Felipe.
Existe uma maioria silenciosa que vem sempre seguindo a trilha daqueles que vão na vanguarda, abrindo os caminhos, no front, enfrentando o bom combate...
Acredite: existe muita gente atenta aos seus escritos e nós agradecemos a você.
Abraço.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Olá Liderança!

Foi aqui que continuei a aprender com você como tem sido comum nestes anos de convívio, amizade e admiração.
Deste aprendizado específico resultou o meu blog, confessadamente e pretenciosamente inspirado neste espaço. Se ele obtiver apenas pequena parte do êxito e do brilhantismo que marcaram sua trajetória aqui já será um sucesso!
Um abraço do seu "discípulo",
Fábio Siqueira