domingo, setembro 30, 2007

Cachaça de Bom Jesus de Itabapoana vence 4º Concurso Mundial Bruxelas-Brasil

Quem manda a notícia é o parceiro Eduardo Inácio que é de Santo Eduardo, distrito campista, vizinho do município de Bom Jesus. A notícia:

"A cachaça 3 Praias Brasilian Spirit Ouro, de Bom Jesus de Itabapoana, conquistou a Gran Medalha de Ouro no 4º Concurso Mundial de Bruxelas, Edição Brasil, realizado no mês de agosto, em Campos do Jordão – SP. O concurso, promovido em parceria com a revista Vinho Magazine, destaca as melhores cachaças e vinhos dos países e na Edição Brasil 2007 contou com 38 marcas concorrentes avaliadas por degustadores nacionais e internacionais".

"A 3 Praias, que tem como um dos diretores João Luís Bousquet, foi uma das duas vencedoras na sua categoria no Brasil, e com a vitória as marcas ganhadoras terão direito a utilização do Selo de Qualidade do concurso, além de serem introduzidas no catering dos vôos internacionais da TAP – Portugal. Este concurso acontece desde 1994 pelos cincos continentes, em 43 países e mais de 5500 rótulos de vinhos e bebidas espirituosas".

Vinte anos de desenvolvimento – o alambique de João Bousquet foi criado em 1987 e produz atualmente quatro tipos de cachaças: a Bousquet Prata, que fica armazenada seis meses em tonéis de jequitibá; e a Bousquet Ouro, envelhecida três anos em barris de carvalho. A 3 Praias Prata, multidestilada em tonéis de aço inox; e a 3 Praias Brasilian Spirit Ouro, um blend de envelhecimento direto de carvalho, composto por cachaças de 2, 4 e 6 anos, “além de um segredo familiar centenário”, disse Bousquet. O empresário disse ainda que a vencedora do concurso foi criada em 1998, no mesmo período da Apacerj – Associação dos produtores e amigos da cachaça do Estado do Rio de Janeiro da qual faz parte, e que o produto já havia conquistado outros concursos anteriormente.

“São quase 10 anos de desenvolvimento do produto e da marca, incluindo quatro anos de separação específica para entrada no mercado internacional, juntamente com os outros diretores da marca, Gilberto Bomery e Antônio Serralha. Neste período investimos em qualificação e busca de experiência através da participação em eventos".

Um comentário:

condegeo disse...

Onde comprar ?