quinta-feira, setembro 27, 2007

Transparência III

Despesas com pessoal e "apoio administrativo" na PMCG

U
m dos parceiros deste blog, com olhar mais atento do que o deste blogueiro, viu na publicação do Díário Oficial do município, do dia 15 de setembro, quando a prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano foi divulgada, um percentual exagerado em despesas de pessoal de algumas secretarias.

Na imagem abaixo, que você pode ver, em tamanho ainda maior clicando sobre ela, que além das despesas assumidamente ditas como de pessoal, outra que sendo de serviços, mas chamada de "apoio administrativo" aumenta o bolo de despesas da máquina da prefeitura de Campos nos quatro primeiros meses do ano para 45% de todo o orçamento. Este blog repete, 45%, quase a metade, de todo o recurso orçamentário do município de R$ 1,165 bilhão estão sendo gastas com despesas da máquina administrativa.

Exclusivamente com Pessoal e Encargos Sociais, a secretaria campeã é Promoção Social, Guarda Municipal e depois Saúde, que desbanca a soma de diversas outras, em volume de recursos em termos absolutos. Veja o quadro e acompanhe o que a prefeitura diz estar ocorrendo com a gestão do seu dinheiro:


PS.: Se desejar ver a imagem da tabela em tamanho maior clique sobre ela.

Nenhum comentário: