terça-feira, agosto 18, 2009

Em inauguração das obras do PAC hoje em Nova Iguaçu

A disputa política foi grande como não podia deixar de ser. Dois flagrantes, o primeiro em tamanho maior de Michel Filho de O Globo deve ter alguma explicação para a cara do governador Sérgio Cabral. A segunda do Cléber Junior, do jornal Extra é uma homenagem às variadas correntes do PT em Campos, que há muito tempo, não formavam um consenso, agora verificado com a defesa da candidatura própria do Lindberg Faria.

7 comentários:

Anônimo disse...

Professor, antes de qualquer coisa, estou parabenizando o senhor, diante desta perseguição do jornaleco folha da manhã.

Sobre este encontro em Nova Iguaçu, soube que no público presente houve grande disputa entre os partidários, com faixas, cartazes,etc. Soube também que ambos foram vaiados, principalmente Sérgio Cabral, pelos estudantes de federais da baixada e topiqueiros desempregados...Confirma este fato?

Acabei de ler no site da OAB http://oab-rj.org.br/index.jsp?conteudo=10315

Eleição para a direção de escola pública é inconstitucional (STF).
O Entendimento é que o cargo de Diretor é de comissão e pertence a esfera da discricinária do chefe do poder executivo, cuja estrutura organizacional o cargo se insere...
Embora essa posição do STF pesou diretamente sobre duas leis estaduais, o entendimento pode ser perfeitamente aplicado no ambito municipal.

Fernanda Venâncio disse...

Roberto, incorpora no seu blog o vídeo do coleguinha Ricardo Gama mostrando a vaia fenomenal que Cabral tomou em Nova Iguaçu. Repare que depois de um certo momento o locutor nem fala mais o nome do governador, com medo de mais uma manifestação efusiva dos presentes.
http://www.youtube.com/watch?v=6Qn2wQHIaSc

Abraço.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

As eleições para direção de escolas não são inconstitucionais!
Inconstitucionais são Leis estaduais ou municipais que obriguem o governador/prefeito a realizar tais pleitos.
No entanto, é facultado ao chefe do executivo agir com espírito democrático, realizar tais consultas às comunidades escolares e nomear as direções das unidades conforme a indicação destas. Assim é que se faz na rede federal há mais de 20 anos!

Anônimo disse...

Vamos fugir...


São João da Barra está servindo de exílio realmente.

Essa cidade é um espanto.

O secretário de saúde (Dr Hirano)avaliza o retorno às aulas (17/08/09). Entretanto, a sua herdeira não está indo ao colégio.

O vice-prefeito(Dr Chicão)não se posicionou contrário ao retorno das aulas. Todavia, as suas infantes não estão indo ao colégio.

O Renato Barbosa, com quem estive hoje à tarde, no momento em que o mesmo visitava a minha Unidade Escolar, respondeu-me que não havia necessidade de suspender as aulas, pois está tudo sob controle. No entanto, a sua prole não está indo ao colégio.

Os três não permitem que seus respectivos filhos compareçam às aulas, mas defendem que cerca de 51 mil alunos frequentem as 247 unidades escolares(SMEC). Isso é um absurdo!


"Faça o que eu digo, mas não faça o que faço..."

Anônimo disse...

Lembro dos discurssos de cabral...
E sempre lembrarei do péssimo governador que cabral está sendo,o pior que o RJ já teve!

Marcelo disse...

A cara dele é de quem está pensando: q saco.... eu preferia estar em Paris!

Jornalista_censurado disse...

considerar Cabral o pior governador é ter apenas 7 anos de idade e não ter visto os Garotinho no Palácio das Laranjeiras e sua "sucedente" Benedita da Silva; é nao ter conhecido um unico governo de Brizola (que nao subia morro pra nao perder o filho viciado em drogas que lá estava); é nao ter conhecido Marcelo Alencar, que de tão incompetente, nao vira nem sindico de prédio mais.

Façam-me o favor: se é pra fazer panelinha, que o façam sob argumentos e nao generalizando a critica sem fundamentos. Cabral pode nao ser o melhor, mas diante da "concorrencia" desse páreo, a briga é feia (no pior sentido da palavra).