terça-feira, agosto 18, 2009

Aumenta também a nível nacional a informação da Censura aos blogs em Campos

Agora foi a vez do Portal da Comunicação Comunique-se. O Comunique-se é o primeiro portal brasileiro totalmente voltado para profissionais de comunicação, foi ao ar em setembro de 2001.
Na sua página introdutória o portal se apresenta dizendo que sua "missão é divulgar notícias de bastidores do mercado jornalístico brasileiro, colocar em discussão aspectos práticos e éticos da profissão, além de fornecer ferramentas de apoio para o trabalho diário dos jornalistas de todo o país".
Com este espírito é que por e-mail, e depois por telefone, eu fui entrevistado pelo jornalista Sérgio Matssura que fez a matéria que pode ser lida aqui.
Abaixo a primeira página do Portal como a logo do movimnto "Censura Nunca Mais" numa chamada de primeira página para a matéria, que o jornalista classificou para este blogueiro como "inacreditável". Assim aumenta a repercussão da Censura que o jornal Folha da Manhã tenta impor a este, e a toda a Rede Blog, constituída a partir de Campos e hoje com reprentantes em diversas cidades do Norte e Noroeste Fluminens. Em minha caixa de e-mails mais solicitações de entrevistas para saber detalhes do processo e da tentativa de Censura. Sigamos em frente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa absuda tentativa de censura da Folha da Manhã deve ser comunicada à Associação Nacional de Jornais - ANJ.

Agora há pouco o Jornal Nacional divulgou uma solenidade ocorrida hoje na ANJ. Um dos assuntos abordados foram as tentativas de censura ainda existentes contra jornais.

Gostaria de saber a opinião da ANJ sobre essa atitude absuda da Folha da Manhã. Aliás o jornal Folha da Manhã é associado da ANJ????

Fernanda Venâncio disse...

Caro Roberto,

Realmente o feitiço virou contra o feiticeiro! Tenho certeza que essa ação não vai dar em nada, só contribuiu para dar visibilidade NACIONAL ao seu blog no portal comunique-se. Parabéns!