segunda-feira, agosto 17, 2009

Túnel do Tempo no Centenário do IFF

A comissão encarregada dos eventos do Centenário do IFF, coordenada pelo professor Nelson Crespo está comunicando a preparação da Exposição “Túnel do Tempo”. Nela haverá uma viagem no tempo. Os visitantes entrarão na Escola de Aprendizes Artífices (1909) e viajarão por todos os períodos da Instituição até chegar ao presente-futuro do IFF.
O ex-aluno e produtor artístico Guilherme Freytas, um dos organizadores da exposição informa que haverá uma grande instalação, onde o público se impressionará com os ambientes da época remontados cenograficamente, com exposição de fotografias, documentos, esculturas, experimentos, vídeos, artes plásticas, músicas e com cada passagem de tempo.
Guilherme diz mais: “visitar o Túnel do Tempo é visitar a história desta instituição e descobrir porque hoje deixamos de ser uma Escola de Aprendizes e nos tornamos um grande Instituto, espalhado por todo território nacional e conquistando novas fronteiras”.
A instalação contará com 5 ambientes básicos: -Escola de Aprendizes e Artífices; -Escola Industrial e Técnica de Campos e Escola Técnica de Campos;
- Escola Técnica Federal de Campos; - Cefet; - IF Fluminense.
"Viajar no tempo é um privilégio de poucos, que vivem o passado, presente e futuro, no mesmo tempo ..."

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto! Quero ver isso! Uaau!