terça-feira, agosto 18, 2009

Ascom da Alerj informa sobre aprovação dos "pipódromos"

Não é um espaço para "fazer pipi" em locais públicos, também uma outra enorme demanda, estado a fora, mas sim, espaços para se "soltar pipas". Veja o release enviado pela Ascom da Alerj (assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro": "Aprovada proposta que cira os "pipódromos" no estado" "O projeto de lei 675/07, que prevê a destinação de espaços para que as pessoas possam brincar de soltar pipa em segurança, sem risco de causar ou sofrer acidentes, será enviado ao governador Sérgio Cabral. A proposta de “pipódromos”, assinada pelo deputado Paulo Ramos (PDT), foi aprovada em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Rio, nesta terça-feira (18/09), e terá 15 dias úteis para ser sancionada ou vetada. Segundo seu texto, todas as zonas das cidades deverão ter locais seguros que ofereçam cursos sobre a atividade e campeonatos. “Uma infância sem pipa certamente não é uma infância feliz. Mas sua prática deve ser defendida e estimulada com segurança”, ressalta Ramos". "O projeto também cria a semana educativa “Não fique por baixo – Pipas sem cortes”, destinada a orientar crianças das escolas públicas e particulares sobre modo correto de utilização do brinquedo. A semana deverá contar com atividades que incluam informações e orientações a respeito do modo correto de utilização de pipas – com palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e das concessionárias do serviço público de energia elétrica, reforçando o modo perigoso da má utilização da pipa e da linha cortante. E também com orientações sobre o lado lúdico do brinquedo. O texto ainda terá que ser regulamentado".

2 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

É,com certeza temos que renovar com urgência os nossos representantes na assembléia legislativa.Se aprovada pelo Sergio Cabral,será apenas mais uma daquelas leis que simplesmente caem no esquecimento e servira apenas para inchar um pouco mais a nossa gorda constituição estadual,com leis que não servem para nada e que ninguem saberá,em pouco tempo, que existe.Mas por outro lado é bom que eles fiquem inventando besteiras,pois só assim o nosso governador terá o que fazer;assinar papéis,pois é só o que ele sabe fazer.

CARLOS MACHADO disse...

Acho muito interessante este projeto e espero que funcione, pois eu mesmo sofri um acidente com moto devido ter me espantado com uma linha de pipa á minha frente, onde na ocasião fiquei bastante ferido.
Carlos Machado