sábado, agosto 22, 2009

UFF Campos assume oficialmente terreno que era da RFFSA

O pólo da UFF em Campos assume na 2ª feira a posse do terreno de 22,5 mil m² que foi da RFFSA, localizado ao lado da linha férrea, no trecho entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Conselheiro Tomaz Coelho abrigará dois prédios de 5 andares onde funcionará os sete cursos de graduação previstos: Serviço Social existente desde 1962 e os novos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Geografia, já implantados, e Direito, História e Psicologia, que começam a funcionar em 2010.
A solenidade de posse do terreno para instalação do novo campus do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR) da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos, será assinado nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, em Niterói. O documento receberá o aval do representante da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério do Planejamento, e do reitor da UFF, Roberto de Souza Salles.
Para a solenidade, a UFF através do professor José Luiz Vianna da Cruz, assessor do reitor para a implantação do Pólo Universitário de Campos dos Goytacazes foram convidados o deputado federal Chico D’Angelo e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Na ocasião estarão também presentes na Reitoria da UFF em Niterói, as professoras Leda Regina Barros da Silva e Antenora da Matta Siqueira, respectivamente diretora e vice-diretora do ESR, e os professores Ana Maria Almeida da Costa, representante do curso de Serviço Social; Elzira Lúcia, Javier Ghibaudi e Bianca Imbiriba, do curso de Ciências Econômicas; Hernán Armando Mamani, do curso de Ciências Sociais; e Marcelo Werner, do curso de Geografia. Fonte: Ascom da UFF Campos e imagem do blog do Fabiano Seixas (Sepé).

11 comentários:

Punccinello disse...

Notei a foto da matéria e me indaguei, por que a resloção do mapa de Campos tanto no Google Maps como no Google Earth são péssimas? isso afeta o turismo da região. por que até eu as vezes quero ir pra Rio Preto ou outra localidade e não tem uma resolução legal pra ser ver os caminhos

Anônimo disse...

Viva Lula! Lula possibilita crescimento e formação para nosso povo, ao contrário de Garotinho que expolora nossas misérias...
Isso é o governo Lula, mais cursos, mais investimento na educação, mais oportunidades de crescimento para as pessoas...
Lula torna possível o sonho de quem quer cursar uma universidade pública de qualidade.

Anônimo disse...

Respondendo ao primeiro comentário:

não sei se é isso que afeta o turismo na região. E isso só prova que Campos não tem tanta importância assim para satélite algum da NASA tirar fotos com mais qualidade. Campos não é ponto estratégico de nada e nem parece querer ser.

Agora, uma opinião minha: não acho que isso afete o turismo em Campos, mesmo porque isso não é um forte da cidade suja e sem atrações.

O Google não tem culpa de nada...

Anônimo disse...

Professor, isso significa dizer que está sendo sepultado definitivamente qualquer projeto de transporte sobre trilhos pra Campos??

Márcio Rocha.

Anônimo disse...

Galera se não me engana o google earth das cidades brasileiras não atualiza desde 2003!
Não é só Campos,são todas.

Anônimo disse...

Viva Lula?
Viva o povo Brasileiro, ordeiro, trabalhador e que paga seus impostos para essa cambada toda deitar e rolar!
Sapo barbudo que come criança!

Roberto Moraes disse...

Respondendo ao Márcio,

Até onde sei o uso do espaço não inviabiliza o uso do transporte sobre trilhos em Campos.

Há opções, basta a realização de estudos, vontade e recursos.
Sds.

Csrlos disse...

Parabéns a UFF pela expanção. Mas, Ciências Sociais?? Mesmo tendo o mesmo curso de qualidade considerada EXCELENTE pelo MEC? Sei não...

E quanto a Direito e Psicologia... estava na hora de uma universidade pública com esses cursos. Quem sabe as particulares daqui resolvam agora pensar em qualidade??

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta Roberto, eu pensei que pela cessão da área incluísse também a área que passam os trilhos.

Flávia D'Angelo disse...

Roberto, só faço um pedido aos funcionários que estão trabalhando na limpeza do terreno que não façam a queima do lixo.Minha irmã mora perto e teve um crise de bonquite grave por causa da fumaça. É bom lembrar tb que isso é ilegal!Parabéns pela coragem!!

Anônimo disse...

Viva LULA!!!!!!!!!
Pena que os alunos da rede municipal e estadual não tem acesso à educação gratuita e de qualidade como nós alunos da rede federal