domingo, novembro 15, 2009

A última edição do Monitor?

A morte não natural da qual se tenta ressuscitação. A sociedade lamenta a provável perda do Monitor Campista. O abaixo assinado digital que será endereçado aos Diários Associados já se aproxima das 700 assinaturas. Se você ainda não assinou clique aqui e faça sua parte. Abaixo a capa de hoje que pode ser a última em 175 anos. Mais abaixo ainda, o texto na edição deste domingo, do jornalista e cronista, João Ventura, repleta da boa e cívica indignação tão desvalorizada nos dias atuais. O blog repete alguém precisa contar a história que vitimou "ou tenta vitimar definitivamente" o jornal mais antigo de Campos e o 3º mais antigo do Brasil. Quem são os algozes? Quem e como planejaram e com que artimanha mais este assassinato na cultural local? O que tentaram fazer em interesses próprios? Quem ri de toda esta história? Quem lucra com o fato? Alguém precisa detalhar e contar esta história. Além disto, este blog que não é favorável a que os recursos públicos sejam alternativas para socorro privado, não imagina, a não ser que haja culpa, que o poder público local, executivo e legislativo continuem silenciosos sobre o episódio. A sociedade local pode até estar relativamente inerte, mas isto não será para sempre. Aguardem! PS.: Clique sobre a imagem e leia a crônica postada sob a forma de imagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por essa crônica observa-se o quão complexa é essa ocorrência tão ruim p a região norte e noroeste fluminense, o que dirá do Brasil, que perde com isso parte de sua história.

Anônimo disse...

Como cidadão não me conformo com o fechamento do Lendário Jornal O Monitor Campista. Como leitor do jornal sugiro um convite a população para assine o Monitor Campista por um período de pelo menos um ano, serei o primeiro assinante.

Anônimo disse...

Quem vai contar a verdadeira história? Penso que quem sabe do que está restrito a poucos,sobre o fim do jornal, tem o dever moral de esclarecer os fatos. Senão, ficará a desconfiança... e esta, certamente, poderá quebrar a corrente de solidariedade dos campistas em relação aos profissionais do Monitor...

Cunha disse...

Sempre gostei de ler o Monitor, ele sempre foi mais bem diagramado, realmente ele tinha algo que os outros nao tem.
É uma pena que tenha chegado ao fim.
Nao devemos fazer caça as bruxas(como ja estao ensaiando) De quem pode ser a culpa? Uma empresa privada deve se manter com seus propios recursos, o Monitor inclusive sempre defendeu isso. Vejo mtas pessoas querendo usar o momento para culpar grupos politicos, nao é etico nem justo.

Chega de especulaçao, essa cidade ja tem isso em exesso.

Honrem o compromisso de voces de falarem sempre a verdade, sem ter "rabo preso" com ninguem. Digam a cidade o que realmente houve.

Chega de especulaçao!

Anônimo disse...

LAMETÁVEL!