quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Mais reclamação das bolsas universitárias em Campos

Por e-mail o blog recebeu nova reclamação sobre os critérios de concessão das bolsas universitárias pela PMCG. Em função das reclamações, o blog abre espaço para que os gestores responsáveis pelo processo possam explicar e justificar os critérios e ações: "Senhor Roberto Moraes, a PMCG abriu inscrição para bolsa universitária, fiz minha inscrição e na hora da entrega da documentação comprobatória, a pessoa que me atendeu falou que alunos do ISECENSA não seriam contemplados com bolsa nova. Perguntei por que abriu inscrição para nossa faculdade se não teria bolsa, ela disse que eram ordens a serem seguidas. Queria saber o porquê dessa decisão, isso só acontece aqui nesta Cidade, não irei divulgar meu nome para não excluído de vez do processo. Fica aqui minha indignação."

14 comentários:

Anônimo disse...

Professor,infelizmente a SMEC está uma bagunça,sobre as bolsas de estudos nem se fala,somente será distribuido bolsas para 4 universidades,hora porque não deixaram isso bem claro para a população.Na verdade a EDUCAÇÃO NÃO É LEVADA A SÉRIO,e sim outros interesses!!!!!!!!!!! se é que alguém me intende?
O problema é só um a prefeita está ciente dos fatos?Se está por que não toma providencias?

A secretária e companhia já provou que não tem competência e nem vocação para o cargo.

Anônimo disse...

Professor Roberto,
Triste cidade a nossa: Campos dos Goytacazes!
Aqui somos obrigados a ficar no anonimato para lutar por um direito de todo cidadão -ESTUDAR!!!
Se descobrirem quem somos vamos sofrer sérias perseguições e aí mesmo é que não vamos conseguir bolsa de estudo nenhuma.
Quero estudar na Estácio porque conheço muitas pessoas que fizeram o curso de Pedagogia lá e hoje estão empregadas exercendo a profissão.
Quem pode nos ajudar aqui nesta cidade, além de Deus, para resolver este problema???
Por favor, alguém nos ajude!!!

Anônimo disse...

Gente,

Onde estão os gestores de Campos dos Goytacazes (se é que existe algum)que não se manifestam sobre a questão levantada em relação às bolsas de estudo para curso universitário.
Devem estar muito ocupados aprontando mais uma...

Anônimo disse...

Bolsa de estudo nada mais é que uma enganação, que só serve para aumentar os lucros das universidades particulares, porque a prefeitura não faz uma universidade municipal com esse dinheiro ou um convenio com as universidades instaladas aqui no município para aumentar e criar novos cursos???????????

Anônimo disse...

Sugiro que os alunos que se sentem prejudicados com esta covardia praticada pela PMCG, que usa critérios sujos na distribuição de bolsas, se reúnam na universidade onde estudam e organizem uma GRANDE MANIFESTAÇÃO PÚBLICA, contra o caos estabelecido.
Juntos somos fortes!!!
Vamos buscar apoio na OAB, no Ministério Público, nos Sindicatos.
O que está acontecendo é que o poder público faz o que quer de maneira suja.
Vamos buscar os jornais e as rádios, não é possível que tudo continue como está.
E os representantes das universidades e os professores vão ficar de braços cruzados vendo seus alunos nesta foguera ?

Precisamos de uma solução urgente!!!
QUEREMOS ESTUDAR NA INSTITUIÇÃO QUE ESCOLHEMOS!!!

Anônimo disse...

A Auxiliadora é competente,todos sabemos,todos professores gostam dela.. foram trocar por ´´essazinha`` ai que só sabe ficar rindo...
Mas infelizmente a politíca é assi,.

Anônimo disse...

Prezado Roberto,
A questão de verba pública para Instituições de Ensino Privadas é complexa e polêmica, apesar da clareza das legislações sobre tal questão. Entretanto, até se entende que haja criteriosa distribuição de "bolsas de estudo", pela PMCG, a alunos que estão ou desejam realizar o Curso de Pedagogia, que os prepara para atuarem na Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Gestão Educacional. Mas, não há como se entender a EXCLUSIVIDADE CONCEDIDA À FAFIC !!!

Anônimo disse...

Olá, professor Roberto
Em um dos comentários feitos, há a pergunta sobre a posição de professores das Universidades excluídas das "bolsas" da PMCG para o Curso de Pedagogia. Eu e muitos dos alunos do Curso de Pedagogia da ESTÁCIO, sabemos que a coordenadora do Curso e docentes estão solicitando esclarecimentos à Direção do campus e se colocaram abertamente na defesa de nosso DIREITO DE ESCOLHA! Nâo queremos a FAFIC e sim onde "livremente" queremos estudar! QUEREMOS BOLSAS PARA A ESTÁCIO !!!

Anônimo disse...

Olá, companheiros excluídos !
Somos do Curso de Pedagogia da Estácio - Curso de qualidade que tem muitos ex-alunos aprovados em Concursos Públicos para docência, supervisão educacional etc etc - e já iniciamos um movimento organizado para termos esclarecimentos, da PMCG, do porquê de só a FAFIC ter o "PRIVILÉGIO" de contar com bolsas de estudo para PEDAGOGIA ! A FAFIC é distante do Centro da cidade e da Rodoviária. Juntem-se a nós na LUTA POR NOSSOS DIREITOS. Por que o silêncio da SME ? O QUE HÁ PARA FICAR "OCULTO" ? ALGUM ACORDO INDECOROSO ENTRE PMCG E FAFIC ??? Se não, tornem público o "CRITÉRIO ??" utilizado. Somos cidadãos, professores ou queremos ser e devemos ter ÉTICA,LEGITIMIDADE DE AÇÕES, CRÍTICAS FUNDAMENTADAS NOS PRINCÍPIOS DA DEMOCRACIA E DA VERDADE ! Queremos que o Decreto do Nahim, de 2010,seja respeitado. Como a PMCG transgride suas próprias legislações ? Animamos amigos e parentes para fazerem Pedagogia na Estácio e agora querem encaminhar os vestibulandos e outros, quem sabe feito uma "boiada", para a FAFIC ? Isto é inadmissível. Vamos recorrer a todos os órgãos e à imprensa , buscando AJUDA. E que Deus nos ajude.

Carlos disse...

Roberto,
Como professor Universitário, leio com perplexidade o que está sendo divulgado sobre bolsas da PMCG para o Curso de Pedagogia. Parece-me um caso similar a outros que ocorreram/ocorrem nos governos dos que hoje constituem a Administração do nosso Município. Parabéns à PM de São João da Barra e à de Quiçamã(escrita correta!). Tais Prefeituras, e certamente outras, concedem total liberdade de escolha, da IES, aos universitários. Desejo que as Universidades alijadas trilhem os caminhos legais e justos para que seus alunos aprendam uma lição extra sala de aula - a de mobilização organizada, pacífica, mas firme e determinada na busca de garantia de direito soberano:o de ir e vir, o de ingressar,mudar ou permanecer onde quer se formar como educador.

Anônimo disse...

Que absurdo, só hoje fiquei sabendo que nós, da Estácio não teremos nem o direto de concorrer a uma bolsa de estudo para Pedagogia. Ora, se a Conceição, assistente social da SME/PMCG está avisando que só haverá bolsas para a FAFIC, já estamos eliminados ! Por que isto? É um acordo escondido da população e das outras Universidades ? Isto não é legal nem justo ! Nós queremos ser respeitados em nossos direitos. Vamos nos unir, colegas e adotar algumas ações.

Anônimo disse...

Oi, pessoal, moro em São João da Barra e lá a PM/SME não age da maneira que Campos está fazendo. Somos solidários aos colegas da Estácio e estamos prontos para ajudá-los na luta por bolsas de estudo para todas as Universidades. É imoral e ilegítimo o que está acontecendo aí e não pode ficar deste jeito. Contem conosco.

Anônimo disse...

Professor,
Sou docente da rede municipal e desejo fazer Pedagogia na Estácio, pois fiz o Normal Superior que não vale. Será que novamente serei enganada? Por que só a FAFIC, deve ser algum "conchavo", pois soube que tudo foi resolvido sem a participação de outras Universidades. É mais um escândalo desta PMCG e da FAFIC, aliadas em situações muito estranhas e antidemocráticas.Isto não pode continuar.

Anônimo disse...

Roberto,
Nem sei o que pensar desta situação de bolsas da PMCG/FAFIC. Mais uma situação vergonhosa para os que zelam peo valores éticos e humanos. Creio que órgãos superioires devem tomar conhecimento deste fato.
Antônio, professor há 20 anos.