quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Universitária reclama de exclusão de seu curso nas bolsas universitárias concedidas pela PMCG

Por e-mail a remetente solicitou que seu nome fosse omitido do apelo para evitar retaliações: "Prezado Roberto Moraes, Sou aluna do curso de pedagogia da UNESA, estou pleitiando bolsa para terminar o meu curso de pedagogia.Com muito sacrifício consegui até hoje me manter, mas, infelizmente não sei se terei condições de terminar o curso, se não tiver auxilío da bolsa universitária. No entanto ficamos sabendo de uma negociata interna acontecida na prefeitura que a nosso curso (PEDAGOGIA) não será contemplado.Como cidadã gostaria que o senhor viesse a intervir em relação a este acontecimento caso for verdadeiro. Gostaria de manter o meu nome em sigilo. Atenciosamente." PS.: Atualizado às 20:18: Nova reclamação chega de outra universitária do mesmo curso que também pede que seu nome seja omitido: "Prezado Roberto, Curso Pedagogia na Universidade Estácio de Sá. Colegas que trabalham na rede municipal de ensino me disseram que somente a FAFIC receberá bolsas para o curso de Pedagogia, no primeiro período. Gostaria que você tentasse me ajudar a compreender este processo de exclusão da Estácio, em relação ao curso de Pedagogia. Por que será que o aluno não pode fazer a opção pela instiuição que deseja cursar? Quais seriam os critérios usados pela PMCG? Por favor, não cite o meu nome no blog, porque posso sofrer perseguição. Agradeço sua atenção."

14 comentários:

Gianna Barcelos disse...

È ela precisa de bolsa realmente, mas não sei se seria para o curso de pedagogia, porque "pleitiando" aí ficou estranho demais.

Professor será que é ainda resquício de uma época em que o aluno bastava escrever e desse pra entender o que estava escrito?

Estou pleiteando a melhoria da qualidade do ensino em todas as suas fases.Do 1º grau à Universidade.

Não era o Dr Paulo Hirano diretor da UNESA?

Saudações

Anônimo disse...

O poder público, por meio de bolsa de estudo, deveria apoiar e incentivar todos os candidatos que desejassem fazer o Curso de Pedagogia, respeitando a escolha de cada um, é claro.
Precisamos de muitos pedagogos e professores bem preparados para o desempenho da profissão considerada a base de todas as outras.
Parabenizo a aluna da Estácio que está lutando pelo seu direito de estudar!

Anônimo disse...

A SMEC está corrompida! Bolsas estão sendo remanejadas para uma única Universidade. Fiz a inscrição e concordo com a pessoa da reclamação, fui orientada a procurar uma Universidade que não era a Estácio. Quero estudar na Estacio!

Anônimo disse...

Eu já estudei na Estácio. Sou Pedagogia - hoje sou concursada e sou feliz na profissão. Penso que as discriminações não podem acontecer! Se a professora precisa melhorar sua visão de mundo, se tem problemas na escrita...não é caso grave...Ruim é verificar que não existe espaço para todos!
Bolsa para todos já!

Anônimo disse...

Tô pasmo com a Notícia! Fiz Vestibular e passei para a Estácio. Para cursar Pedagogia na Estácio. Não terei Bolsa?! Sou pobre, estou desempregado e desejo ser Pedagogo para exercer função junto a empresas, desenvolvendo projetos de alfabetização de adultos. Venci assim e desejo contribuir. Preciso da Bolsa de Estudo.

Anônimo disse...

Fiz vestibular para a UNIVERSO quando fui solicitar a Bolsa de Estudo na SMEC, me disseram que a Universo não tem direito a Bolsa pois não está regularizada. Ela tem curso ilegal?! Os cursos da UNIVERSO NÃO SÃO RECONHECIDOS PELO MEC?!

Anônimo disse...

Fiz Vestubular na Estácio para Pedagogia. Moro no Farol e na 28 de Março passa toda hora vans e ônibus para o Farol. Disse para a Asssitente Social que a FAFIC era muito longe para mim e que conheço uma colega na Estácio e voltaremos juntas para casa. Nada convenceu a funcionária. Preciso da Bolsa de Estudo na Estácio. Professor Roberto o que está acontecendo?!

Anônimo disse...

Isso é grave! O gorveno da "transparência" precisa apurar! A UNIFLU está falida e vive arranjando jeitinhos...Inmtervenção na FAFIC já!
Renovação na FAFIC já!
FAFIC precisa de mudanças! Ou lá será igual ao Egito?! cargos não são eternos e nem são conseguidos por meio de manobras.

Anônimo disse...

Como pode a Diretora do Setor de Bolsas da SMEC ser DAS e professora da FAFIC?
Não quero estudar na FAFIC. Moro perto da UNIVERSO e quero estudar lá!

Anônimo disse...

Eu só quero estudar!!! Parece que isto é crime.
Fiz vestibular para o curso de Pedagogia da Estácio porque só pego um ônibus e agora vem essa conversa que se quiser tenho que fazer na FAFIC.
Não me conformo com esta situação.

Anônimo disse...

Com esta grana toda que é repassada para instituiçoes particulares, nossa cidade nao poderia contar com uma universidade municipal????
É sonhar demais????
Parece que sim, pois nem da educaçao infantil e do ensino fundamental eles dao conta, nao é???

Anônimo disse...

Há critérios para a concessao de bolsas????
Alguém os conhecem????

Anônimo disse...

Concordando com Reflexões, estou realmente preocupada com o nível dos alunos que estão chegando ao ensino universitário. Me apavora um médico que não saiba escrever direito ou empregar corretamente um verbo, imagina como fico quando percebo que este profissional esta pleiteando vaga no sistema de educação. Socorro! Acudam nos alunos.
Ps.: Não tenho formação universitária.

Anônimo disse...

Gente, sinceramente, o que mais me preocupa em todas as reclamações que são postadas contra o governo é o fato de percebermos o quanto os titulares do poder público ficam livres para fazerem o que bem entendem.
Entra governo, sai governo, e os desmandos ficam impunes...